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Como ser anunciante no Google Ads

O Google Ads é uma plataforma desenvolvida para a exibição de propagandas em diversos sites e blogs relacionados ao Google. Através dele o proprietário do site define o local da página onde o anúncio será mostrado e os anunciantes participam de leilões, para exibir anúncios nesses espaços. 

O Google Ads vem sendo muito usado para atrair clientes e criar uma forte presença online. Ele ajuda os anunciantes a impactar as pessoas certas utilizando poucos recursos e com altas taxas de conversão. Ser anunciante no Google Ads é fundamental para ter sucesso nos seus anúncios e divulgar a sua marca.

anunciante no Google Ads

O que é Google Ads?

O Google Ads é um tipo de sistema de publicidade digital que usa nomes de produtos, palavras-chaves e sites para exibir anúncios para pessoas que possam estar interessadas na sua marca, produtos ou serviços que você oferece. Ele permite a criação de anúncios pagos para ampliar o público e aumentar a captação de clientes. 

O Google Ads tem taxas de conversão mais altas do que outras formas de publicidades pagas. Eles são usados para direcionar o tráfego e também são usados em plataformas de mídias sociais para gerar conscientização e gerar mais conversões. Tal recurso permite que os anunciantes segmentem e mensurem seus anúncios no sistema.  Além disso, é possível segmentar os anúncios para sites específicos, empresas e pessoas.

Como atrair clientes no Google Ads?

Para conseguir atrair clientes através do Google Ads, é preciso que se tenha domínio da ferramenta e uma visão ampla e estratégica de como utilizar o sistema e como ser anunciante. Para isso é preciso investir para que os anúncios tenham sucesso dentro da ferramenta. 

O primeiro passo para gerar leads e atrair mais clientes é criar uma campanha eficiente. Depois disso, você precisa criar um anúncio e segmentar um público-alvo. Além de usar as palavras-chaves certas na campanha, é importante também experimentar diferentes públicos-alvos e tipos de anúncios para ver como o público reage a cada um deles e qual realmente funciona melhor. Dessa forma, você irá gerar mais leads e vendas anunciando no Google Ads. 

Como anunciar no Google Ads?

Para ter sucesso como anunciante e conseguir atrair clientes e ampliar cada vez mais seu público, é essencial saber como anunciar no Google Ads e aprender alguns passos importantes para ter bons resultados. Separamos os principais para você conhecer, veja:  

Foque em um produto

Para assegurar e manter a qualidade de seus anúncios no Google Ads, é importante focar em apenas um produto por vez nas suas campanhas e anúncios. Caso contrário, as chances de encher de informações desnecessárias e confundir os leads são bem grandes e isso fará com que eles não se interessem pelos seus anúncios.

Por isso, é importante procurar entender qual produto é o carro-chefe do seu empreendimento e qual você deve focar mais.  Ao descobrir qual item pode ajudar a atrair as pessoas para sua empresa, você consegue pensar melhor em estratégias de upsell e crossell. 

Além disso, uma outra opção é começar com um produto e ir incorporando outros em seus anúncios. Dessa forma, você mantém o foco em um único produto e garante que suas campanhas de marketing digital sejam otimizadas, alcançando o máximo de pessoas possíveis. 

Crie anúncios atrativos  

Um passo essencial para vender mais, ter sucesso na publicidade online e obter os melhores resultados em conversões, é ter um visual bom e de qualidade nas suas campanhas e anúncios. Na internet, diversas empresas disputam a atenção dos potenciais clientes ao mesmo tempo que você, e uma boa estratégia para conquistá-la é com anúncios atrativos.

Design de má qualidade em seus materiais podem apresentar um desempenho ruim e passar uma imagem ruim e errada do seu negócio para as pessoas. Por isso, é fundamental se dedicar e caprichar nessa pré-fase da divulgação, focando sempre na identidade visual da sua marca nos anúncios e campanhas e transmitindo credibilidade.

Defina um local 

Definir o local é um passo essencial para conquistar bons resultados. Acertar os locais em que seus anúncios vão aparecer é uma ótima oportunidade de alcançar leads qualificados e que tenham interesse nos serviços e produtos que você está oferecendo. Para ter bons resultados, é importante definir locais adequados para serem exibidos seus anúncios e campanhas de marketing digital

Essa ferramenta disponibiliza a opção de veicular anúncios em diversos canais, e efetuar a escolha certa é um passo que pode fazer a diferença nos seus resultados. Para isso, você consegue realizar testes e verificar as métricas de resultados, a fim de compreender quais lugares proporcionam bons retornos.

Pesquise a concorrência

Se você deseja diferenciar sua empresa dos concorrentes e se destacar no mercado digital, o primeiro passo é saber o que está sendo realizado em seu segmento. Assim, realizar buscas e entender como os competidores estão se portando é fundamental para planejar melhor suas campanhas e segmentar melhor seus anúncios.

Por meio dessas pesquisas sobre a concorrência, você pode compreender melhor quais são os posicionamentos dos clientes, palavras-chave mais utilizadas e ofertas realizadas. Com isso em mente, fica mais simples organizar e fazer um planejamento estratégico para alcançar destaque em seu nicho. 

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Diversifique os formatos 

Existem diversas alternativas para veicular seus anúncios no Google. Por exemplo, é possível aparecer no Google Shopping, ao lado de vídeos do YouTube, usar links patrocinados, ou antes de eles começarem, nas pesquisas realizadas e no Google Meu Negócio. Se você quer ter resultados otimizados, é uma ótima ideia fazer a divulgação em mais de um desses formatos, para expandir mais e aumentar o alcance dos seus anúncios. 

Dessa forma, se um indivíduo realizou uma busca no YouTube ou se está pesquisando alguma informação relacionada a sua empresa, seus materiais podem aparecer em ambos os casos. Assim, você aumenta seu alcance e tem mais possibilidade de conquistar clientes para o seu negócio. Além disso, é fundamental ter anúncios chamativos, atrativos e bem elaborados para atrair cada vez mais os consumidores.

Por que anunciar no Google Ads?

Os anúncios do Google são uma das maneiras mais eficientes para alcançar resultados de curto prazo. Esse tipo de publicidade é segmentada e focada nas necessidades do público, levando a um aumento significativo das vendas e alcance.

Conforme dados do Wordstream, mais de 64% dos usuários clicam nos anúncios de links patrocinados. Como esse conteúdo aparece para pessoas com alto potencial de compra, a probabilidade de conversão se torna ainda mais alta. Além disso, as suas campanhas podem ser utilizadas no intuito de ampliar a consciência do seu público sobre novos produtos e serviços que você tem a oferecer. Dessa forma, é possível conquistar novas vendas para o mesmo cliente. 

Conclusão

Ser anunciante no Google Ads e aproveitar todos os seus benefícios ajudará o seu negócio a atrair novos clientes e aumentar seu alcance tendo cada vez mais sucesso nas suas campanhas e resultados. Por isso, não perca tempo e já entre em contato com os nossos especialistas em marketing digital e saiba mais sobre suas estratégias para alavancar o seu negócio!

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