gerar link para o whatsapp

Porque gerar link do Whatsapp para seu negócio ?

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

Porque gerar link do Whatsapp para seu negócio: Como todos sabem, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que permite aos usuários enviar mensagens de texto, imagens, vídeos e arquivos de áudio. Ele também permite que os usuários façam chamadas de voz e de vídeo. O WhatsApp foi criado em por Brian Acton e Jan Koum, dois ex-funcionários do Yahoo!. O Facebook adquiriu o WhatsApp por vários US$ bilhões.

Desde então, o WhatsApp tem crescido rapidamente. Ele agora tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. É uma ferramenta extremamente popular para se comunicar com amigos e familiares. Mas você sabia que também pode usar o WhatsApp para promover seu negócio?

Neste artigo, vamos mostrar-lhe como gerar um link do WhatsApp para seu negócio e algumas dicas sobre como usá-lo da melhor maneira possível.

como gerar link do whatsapp para seu negócio

 

O que é um link gerador de WhatsApp para negócios?

O link gerador de WhatsApp para negócios é uma ferramenta que permite a criação de um link personalizado para o seu negócio, que pode ser compartilhado com os seus clientes e potenciais clientes. Ao clicar no link, o usuário será direcionado para a conversa do WhatsApp com a sua empresa, onde poderá enviar mensagens, fazer perguntas e solicitar mais informações.

 

Por que usar um link do Whatsapp para seu negócio?

Usar um link do Whatsapp para seu negócio pode ser uma ótima maneira de aumentar o engajamento com seus clientes e prospects. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar o uso de um link do Whatsapp para seu negócio:

Um link do Whatsapp pode ajudar a aumentar o tráfego para o seu site. Se você colocar um link para o seu site nas mensagens que envia pelo Whatsapp, isso pode incentivar as pessoas a visitarem o seu site.

Um link do Whatsapp também pode ajudar a aumentar as vendas. Se você oferecer descontos exclusivos para clientes que entrarem em contato pelo Whatsapp, isso pode incentivá-los a fazer uma compra.

Além disso, um link do Whatsapp também pode ser uma ótima maneira de fazer follow-up com os clientes após uma venda. Você pode enviar uma mensagem pelo Whatsapp para agradecer pelo negócio e perguntar se há algo mais que possa fazer para ajudá-los.

 

Como funciona um link do Whatsapp para negócios?

Os links do WhatsApp para negócios são uma maneira fácil de permitir que seus clientes entrem em contato com você através do aplicativo de mensagens. Basicamente, você cria um link personalizado que pode ser usado em qualquer lugar – site, redes sociais, e-mail marketing, etc. – e quando alguém clica nele, eles serão redirecionados para o WhatsApp e poderão enviar uma mensagem para o seu número de telefone.

Você pode criar um link do WhatsApp para o seu negócio usando o seu número de telefone como o endereço do link. Por exemplo, se o seu número de telefone for +1 você pode criar um link do WhatsApp usando este endereço:

Quando alguém clicar no link, eles serão redirecionados para o WhatsApp Web ou aplicativo e poderão enviar uma mensagem para o seu número de telefone.

Veja no site oficial do Whatsapp como criar um link

 

criação de sites profissionais com Whatsapp

 

5 dicas para utilizar o Whatsapp para seu negócio

Defina o objetivo do link:

Antes de gerar link do Whatsapp, é importante definir para que ele será utilizado. Isso vai determinar o tipo de link que você precisará criar. Por exemplo, se você quer que as pessoas entrem em contato com sua empresa através do WhatsApp, você precisará criar um link de chat. Se, por outro lado, você quer que as pessoas enviem uma mensagem para um número específico, você precisará criar um link de mensagem.

Escolha a plataforma para criar o link:

Existem diversas plataformas que permitem a criação de links para WhatsApp, como o WhatsApp Web e o WhatsApp Business. Cada uma dessas plataformas tem suas próprias vantagens e desvantagens, então escolha aquela que melhor atender às suas necessidades.

Insira o número de telefone:

Após escolher a plataforma para criar o link, insira o número de telefone na qual as pessoas serão redirecionadas quando clicarem no link. Lembre-se de inserir o prefixo internacional (+antes do número de telefone brasileiro.

Crie o link:

Agora basta gerar o link usando a plataforma escolhida. Algumas plataformas permitem personalizar o link com um texto ou uma imagem, então aproveite essa opção para torná-lo mais atrativo para seus usuários.

Compartilhe o link:

Depois de criado, basta compartilhar seu novo link do WhatsApp com seus clientes e potenciais clientes. Você pode fazer isso através das redes sociais, da sua website ou mesmo por meio de marketing offline (como flyers e cartões de visita).

Conclusão

A Hostconect é especialista na criação de sites com Whatsapp, e possui uma equipe de profissionais altamente capacitados para gerir e cuidar do seu projeto. Entre em contato agora mesmo com a nossa empresa para iniciar as negociações e ter o seu site com Whatsapp funcionando em poucos dias!

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU