É essencial conhecer e entender como funciona fazer anúncios no Facebook Ads, pois ele é uma ferramenta que ajuda a alavancar suas estratégias de marketing digital e campanhas do seu negócio com o intuito de aumentar suas vendas. O facebook ads é uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas pelas empresas que trabalham no mundo digital. Continue lendo o artigo para saber como fazer anúncios no Facebook Ads!
O que é o Facebook Ads?
O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios e mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. Quem utiliza o Facebook Ads pode também distribuir seus anúncios na rede vizinha: o Instagram.
Ele é extremamente eficaz, pois possui diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, o que gera um número maior de conversões.
Por meio do Facebook Ads, é possível criar diferentes tipos de público, misturando seus interesses, localizações, idades e outras opções e, assim, direcionar seus anúncios para o público certo.
Essa plataforma permite não apenas combinar a base de usuários das duas redes sociais mais famosas do mundo, como também oferece uma enorme variedade de formatos de anúncios para que você possa criar campanhas altamente eficazes para a sua marca.
Como usar o Facebook Ads?
Para começar a usar o Facebook Ads é mais simples do que você imagina, basta você ter uma página comercial no Facebook ao invés de apenas ter um perfil pessoal. Confira o passo a passo de como criar um perfil comercial:
- Para criar uma página comercial, caso você ainda não tenha uma, basta acessar o Facebook e clicar primeiro no botão do menu no canto superior direito da página e, depois, clicar em Page ou Página.
- O Facebook vai te levar para a tela de criação de página, onde você vai precisar preencher algumas informações gerais como o nome da página, a categoria e uma breve descrição sobre o seu negócio, além de outros detalhes que podem ser adicionados depois.
Depois que a sua página comercial for criada, você já pode começar a trabalhar na plataforma e dar início às suas campanhas e anúncios comerciais.
Por que investir no Facebook Ads?
Um dos principais motivos que fazem as pessoas usarem o Facebook Ads, é pelo fato de ele ser extremamente rentável, quando o seu negócio atua de forma integrada com as demais ações já executadas pela sua equipe.
O Facebook Ads é uma das mídias pagas mais usadas e eficientes do mundo, pois além do amplo público presente nele, suas campanhas não se limitam só a textos e podem ter diferentes formatos.
Existem 4 motivos que tornam o Facebook Ads uma ótima opção para as suas campanhas:
- Alto poder de segmentação: É possível criar um foco muito segmentado para atingir apenas quem realmente importa para o seu negócio;
- Grande base de usuários: Com mais de 4 bilhões de usuários, é quase certeza que o seu público alvo usa essa plataforma e pode ser atingido por seus anúncios e campanhas;
- Testagem e Otimização constante: A plataforma organiza diversas métricas sobre suas campanhas e permite que você realize testes frequentemente para ajustar os anúncios futuros com base no histórico dos seus resultados.
- Variedade de formatos de anúncios: Além de criar banners com imagens simples, o Facebook Ads também permite que você teste diferentes formatos para otimizar os resultados das suas campanhas, indo desde textos simples até vídeos, carrosséis e stories.
Como fazer anúncios no Facebook Ads?
Agora que você já sabe o que é o Facebook Ads, como usar e porque investir nele, é hora de saber como fazer anúncios e campanhas nessa plataforma. O processo é bem simples, mas para você não ter qualquer dúvida, separamos um passo a passo e as melhores dicas. Confira:
1- Crie uma conta de negócios
O primeiro passo, como citamos acima, é criar uma conta comercial, pois não é possível fazer anúncios na sua conta pessoal. Caso já tenha um perfil pessoal na plataforma, é só fazer login no Facebook e clicar no botão de “+” na barra superior, depois em “página”.
2- Escolha seus objetivos
Agora, é a hora de começar a criar seu anúncio. Para isso, clique novamente no botão de “+” na barra superior, ao lado da sua foto, e dessa vez em “anúncio”. Você será levado a uma nova janela e nela, você terá que clicar em “criar” e, então, aparecerão os objetivos, que são divididos em três áreas, de acordo com a etapa do funil de vendas em que o público se encontra: Reconhecimento, Consideração e Conversão. Essa etapa é fundamental e precisa ser feita com atenção e foco.
Os objetivos de reconhecimento, consideração e conversão funcionam da seguinte forma:
- O objetivo de “Reconhecimento de marca” serve para aumentar a visibilidade de sua marca entre as pessoas com maior probabilidade de prestar atenção em seu anúncio e escolher saber mais sobre ele;
- A opção “Alcance” tem o mesmo objetivo, mas o anúncio será exibido para o maior número de pessoas possível dentro da plataforma;
- Na objetivo de Consideração, o anúncio de tráfego serve para levar as pessoas para outra página, dentro ou fora do Facebook. É bastante útil para divulgar seu blog, site ou sua página de vendas, por exemplo.
3- Configure seu anúncio na plataforma
O próximo passo e, um dos mais importantes para o sucesso dos seus anúncios, é definir para onde levar as pessoas que clicarem no anúncio. As opções são várias e a escolha deve ser de acordo com seu objetivo. Você pode direcionar os usuários para a página de instalação de um app, para o Messenger ou em uma conversa no WhatsApp.
Uma outra opção que é ótima para quem ainda não sabe ao certo qual o melhor formato, é o “Criativo Dinâmico”. Essa escolha usa vários elementos como textos, imagens e vídeos, otimizando resultados eficientes para cada impressão.
4- Defina qual será o orçamento e horário da campanha
Esse passo é importante, pois estamos falando sobre investimento e de quando ele começará a rodar. Nele, você terá duas opções de orçamento:
- Diário: é uma média para a qual você gastará por dia nos anúncios;
- Total: trata-se de quanto você quer gastar ao todo durante a campanha, independente de quanto se gasta em um dia.
Conclusão
Utilizar as ferramentas do Facebook Ads a seu favor e criar anúncios e campanhas que ajudem a divulgar o seu negócio e aumentar a sua visibilidade. Não perca tempo e já crie um perfil comercial na plataforma e comece agora mesmo. Para ter ainda mais sucesso nas suas campanhas, é fundamental utilizar as estratégias do marketing digital para alavancar a visibilidade e vendas do seu negócio. Por isso, entre em contato e converse com os nossos especialistas para saber qual a melhor estratégia para o seu negócio!
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