anuncios no Facebook Ads

Como fazer anuncios no Facebook Ads

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

É essencial conhecer e entender como funciona fazer anúncios no Facebook Ads, pois ele é uma ferramenta que ajuda a alavancar suas estratégias de marketing digital e campanhas do seu negócio com o intuito de aumentar suas vendas. O facebook ads é uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas pelas empresas que trabalham no mundo digital. Continue lendo o artigo para saber como fazer anúncios no Facebook Ads! 

como fazer anuncios no Facebook Ads

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios e mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. Quem utiliza o Facebook Ads pode também distribuir seus anúncios na rede vizinha: o Instagram. 

Ele é extremamente eficaz, pois possui diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, o que gera um número maior de conversões. 

Por meio do Facebook Ads, é possível criar diferentes tipos de público, misturando seus interesses, localizações, idades e outras opções e, assim, direcionar seus anúncios para o público certo.

Essa plataforma permite não apenas combinar a base de usuários das duas redes sociais mais famosas do mundo, como também oferece uma enorme variedade de formatos de anúncios para que você possa criar campanhas altamente eficazes para a sua marca. 

Como usar o Facebook Ads?

Para começar a usar o Facebook Ads é mais simples do que você imagina, basta você ter uma página comercial no Facebook ao invés de apenas ter um perfil pessoal. Confira o passo a passo de como criar um perfil comercial:

  • Para criar uma página comercial, caso você ainda não tenha uma, basta acessar o Facebook e clicar primeiro no botão do menu no canto superior direito da página e, depois, clicar em Page ou Página. 
  • O Facebook vai te levar para a tela de criação de página, onde você vai precisar preencher algumas informações gerais como o nome da página, a categoria e uma breve descrição sobre o seu negócio, além de outros detalhes que podem ser adicionados depois.

Depois que a sua página comercial for criada, você já pode começar a trabalhar na plataforma e dar início às suas campanhas e anúncios comerciais.

Por que investir no Facebook Ads?

Um dos principais motivos que fazem as pessoas usarem o Facebook Ads, é pelo fato de ele ser extremamente rentável, quando o seu negócio atua de forma integrada com as demais ações já executadas pela sua equipe. 

O Facebook Ads é uma das mídias pagas mais usadas e eficientes do mundo, pois além do amplo público presente nele, suas campanhas não se limitam só a textos e podem ter diferentes formatos. 

Existem 4 motivos que tornam o Facebook Ads uma ótima opção para as suas campanhas: 

  • Alto poder de segmentação: É possível criar um foco muito segmentado para atingir apenas quem realmente importa para o seu negócio;
  • Grande base de usuários: Com mais de 4 bilhões de usuários, é quase certeza que o seu público alvo usa essa plataforma e pode ser atingido por seus anúncios e campanhas;
  • Testagem e Otimização constante: A plataforma organiza diversas métricas sobre suas campanhas e permite que você realize testes frequentemente para ajustar os anúncios futuros com base no histórico dos seus resultados.
  • Variedade de formatos de anúncios: Além de criar banners com imagens simples, o Facebook Ads também permite que você teste diferentes formatos para otimizar os resultados das suas campanhas, indo desde textos simples até vídeos, carrosséis e stories.

banner criação de sites

Como fazer anúncios no Facebook Ads?

Agora que você já sabe o que é o Facebook Ads, como usar e porque investir nele, é hora de saber como fazer anúncios e campanhas nessa plataforma. O processo é bem simples, mas para você não ter qualquer dúvida, separamos um passo a passo e as melhores dicas. Confira:

1- Crie uma conta de negócios

O primeiro passo, como citamos acima, é criar uma conta comercial, pois não é possível fazer anúncios na sua conta pessoal. Caso já tenha um perfil pessoal na plataforma, é só fazer login no Facebook e clicar no botão de “+” na barra superior, depois em “página”. 

2- Escolha seus objetivos 

Agora, é a hora de começar a criar seu anúncio. Para isso, clique novamente no botão de “+” na barra superior, ao lado da sua foto, e dessa vez em “anúncio”. Você será levado a uma nova janela e nela, você terá que clicar em “criar” e, então, aparecerão os objetivos, que são divididos em três áreas, de acordo com a etapa do funil de vendas em que o público se encontra: Reconhecimento, Consideração e Conversão. Essa etapa é fundamental e precisa ser feita com atenção e foco.

Os objetivos de reconhecimento, consideração e conversão funcionam da seguinte forma:

  • O objetivo de “Reconhecimento de marca” serve para aumentar a visibilidade de sua marca entre as pessoas com maior probabilidade de prestar atenção em seu anúncio e escolher saber mais sobre ele;
  • A opção “Alcance” tem o mesmo objetivo, mas o anúncio será exibido para o maior número de pessoas possível dentro da plataforma;
  • Na objetivo de Consideração, o anúncio de tráfego serve para levar as pessoas para outra página, dentro ou fora do Facebook. É bastante útil para divulgar seu blog, site ou sua página de vendas, por exemplo. 

3- Configure seu anúncio na plataforma

O próximo passo e, um dos mais importantes para o sucesso dos seus anúncios, é definir para onde levar as pessoas que clicarem no anúncio. As opções são várias e a escolha deve ser de acordo com seu objetivo. Você pode direcionar os usuários para a página de instalação de um app, para o Messenger ou em uma conversa no WhatsApp.

Uma outra opção que é ótima para quem ainda não sabe ao certo qual o melhor formato, é o “Criativo Dinâmico”. Essa escolha usa vários elementos como textos, imagens e vídeos, otimizando resultados eficientes para cada impressão. 

4- Defina qual será o orçamento e horário da campanha

Esse passo é importante, pois estamos falando sobre investimento e de quando ele começará a rodar. Nele, você terá duas opções de orçamento:

  • Diário: é uma média para a qual você gastará por dia nos anúncios;
  • Total: trata-se de quanto você quer gastar ao todo durante a campanha, independente de quanto se gasta em um dia.

Conclusão

Utilizar as ferramentas do Facebook Ads a seu favor e criar anúncios e campanhas que ajudem a divulgar o seu negócio e aumentar a sua visibilidade. Não perca tempo e já crie um perfil comercial na plataforma e comece agora mesmo. Para ter ainda mais sucesso nas suas campanhas, é fundamental utilizar as estratégias do marketing digital para alavancar a visibilidade e vendas do seu negócio. Por isso, entre em contato e converse com os nossos especialistas para saber qual a melhor estratégia para o seu negócio!

Veja também:

Dicas de como criar um negócio na internet

Como ganhar dinheiro pelo blog

Dicas de como obter clientes online

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU