agência especializada em Google Ads

Agência especializada em Google Ads

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O Google Ads, que é uma plataforma do Google para empresas de mídias pagas, oferece a oportunidade para que os anunciantes se conectem mais com os clientes em potenciais nos momentos que os mesmos procuram pelos seus serviços e/ou produtos. O Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados no Marketing Digital, ele é essencial para divulgar sua marca, produtos e serviços de uma forma que conquiste e atraia os clientes. Continue lendo esse artigo para saber mais!

agência especializada em Google Ads

O que é Google Ads para agências especializadas?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios e principal fonte de receita do Google. Com essa ferramenta de publicidade e mídia paga, você pode desenvolver anúncios e determinar onde exibi-los, seja na própria rede de pesquisa do Google, no Gmail, YouTube, entre outros sites display.

Para começar a usar o Google Ads é necessário ter uma conta no Google, se cadastrar na plataforma do Ads e configurar as opções de faturamento. 

A partir disso, é possível determinar o tipo de campanha a ser desenvolvida, ela pode ser:

  • Gmail Ads;
  • Rede de Pesquisa;
  • Rede Display;
  • Google Shopping;
  • Campanha universal de apps;
  • Vídeo.

A Rede de Pesquisa é o tipo de campanha mais concorrido na plataforma. Ela torna possível que os anúncios de texto sejam exibidos de forma direta nas pesquisas do Google para milhões de usuários que procuram exatamente o que a empresa tem a oferecer. Facilitando a procura dos usuários e a divulgação da empresa.

Assim, ao criar um anúncio de sucesso na Rede de Pesquisa, a sua agência tem a oportunidade de atrair mais visitas para o seu site e ainda diminuir o custo por clique. Isso pode ser fundamental para aumentar a viabilidade do seu negócio.

Dessa forma, compreender a importância dessa etapa, com foco em estratégia para executá-la com qualidade, é fundamental para alcançar os melhores resultados e ganhar relevância e credibilidade para a sua empresa.

Como o Google Ads funciona?

A ferramenta do Google Ads tem uma interface bastante amigável, facilitando todo o processo para os usuários que desejam anunciar seus negócios na plataforma, que relaciona anúncios ao seu site tendo como base os usuários e o conteúdo disponível na plataforma. 

Logo, os anunciantes criam e pagam os anúncios que desejam promover na plataforma, sendo que esses podem ser de produtos ou serviços que a empresa oferece. Basicamente, ele funciona em três etapas, e são elas:

  1. Os proprietários do site parceiros do Google, disponibilizam seu espaço para anúncios

Os proprietários dos sites que são parceiros do Google, disponibilizam seus espaços para anúncios colando o código de anúncio na própria plataforma. Além disso, eles também definem onde desejam que sejam exibidos.

  1. Anúncios que pagarem mais serão exibidos no site

Os anunciantes que derem os maiores lances para exibir seus anúncios nos espaços dos sites parceiros garantem o espaço desejado na plataforma e passarão a ser exibidos no site. Para isso, são realizados leilões em tempo real e os anúncios que gerarem mais receita são exibidos nos sites.

  1. Os donos do site recebem o pagamento pelos anúncios

O Google cuida de todo o processo de faturamento dos anunciantes e das redes que exibem anúncios no site para garantir que você receba os pagamentos.

Dicas das melhores práticas do Google Ads para agências

Confira quais são as melhores dicas e práticas para fazer seus anúncios com sucesso e eficácia. 

Planeje as palavras-chaves

Para ter sucesso nos seus anúncios, é fundamental conhecer seu nicho, identificando quais são as palavras-chave que são mais relevantes para a sua campanha e que estão em alta para serem usadas nela de forma estratégica.

É preciso entender que, quanto mais específica forem as palavras-chaves escolhidas, maiores são as chances de aumentar seu alcance e visitas e atrair leads qualificados. 

Segmente suas campanhas 

Quando já estiver definido quais são as melhores palavras-chaves, ficará mais fácil de segmentar suas campanhas. É possível definir o público-alvo por gênero, idade, localização e interesses, bem como o prazo que aquela campanha correrá pela internet e qual efeito ela irá causar nos usuários.

Quanto mais transparente for a sua estratégia, maior será a sua efetividade e sucesso. Por isso, a segmentação precisa ser muito bem feita e isso requer um bom reconhecimento do público-alvo, do produto ou serviço a ser anunciado. 

Chamadas para ação

O famoso “Call To Action” (CTA), também conhecida como chamadas para ação, é uma maneira eficiente de engajar o público e fazer com que eles passem a se interessar pelos seus produtos e serviços e passam a conhecer melhor a sua empresa.

As estratégias de CTA, corresponde a chamadas como “clique aqui e baixe agora”, “deixe seu comentário conosco”, “entre em contato”. Para que sua estratégia seja eficiente, é necessário saber em qual estágio do funil de vendas está os leads e persona do negócio. Caso contrário, você poderá se precipitar chamando os usuários para a compra, quando na verdade eles ainda não estão preparados para essa ação. 

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Como atrair clientes através do Google Ads? 

Para atrair clientes através da ferramenta do Google Ads, é preciso que se tenha uma visão ampla e estratégica e tenha domínio da ferramenta. Para isso é preciso investir e não basta colocar dinheiro na plataforma e “jogar” os anúncios dentro da ferramenta. É necessário um planejamento estratégico e estudo para ter sucesso nos anúncios. 

O primeiro passo para gerar leads e conquistar clientes é criar uma campanha. A partir disso, você precisa criar um anúncio e segmentar um público-alvo para que seus anúncios cheguem ao público certo.

Além de usar as palavras-chaves certas, é importante também experimentar diferentes públicos-alvos e tipos de anúncios. Dessa forma, você irá gerar mais leads e vendas usando o Google Ads. 

Antes de lançar o seu primeiro anúncio, é preciso planejar e traçar uma estratégia. Por isso, é necessário fazer um planejamento antes de começar a criar os anúncios. 

Agência de Google Ads 

Uma agência de marketing digital responsável pelo Google Ads, deve trabalhar na estruturação de técnicas e estratégia para suas campanhas, além de gerenciá-las e elaborar os anúncios direcionados de maneira assertiva e efitiva para que os resultados da sua empresa sejam excelentes. 

Ou seja, uma agência especializada em Google Ads buscará analisar seus objetivos, personas, diferenciais estratégias do produto/serviço e qual segmentação será utilizada nas campanhas. Além disso, será possível calcular qual será o retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas e do crescimento que será obtido nelas.

Com uma agência especializada em Google Ads focada em performance e resultados das suas campanhas de anúncios, sua empresa terá os seguintes benefícios:

  • Investimento focado em resultados;
  • Anúncios chamativos elaborados por profissionais certificados;
  • Aumento na relevância, visibilidade e reconhecimento;
  • Mensuração do desempenho da campanha.

Conclusão 

O Google Ads para agências é essencial para ajudar o seu negócio a atrair e conquistar mais clientes e ter sucesso nas suas campanhas e anúncios na internet. Com suas práticas e estratégias, ele irá ajudar o seu negócio a crescer e ganhar mais visibilidade na internet, alcançando mais pessoas e divulgando seus produtos e serviços. Para ter mais sucesso nas suas campanhas e estratégias, clique aqui e saiba mais conversando com os nossos especialistas.

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