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Saiba como aparecer no google gratuitamente

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Você sabia que para alguém ver o seu site ele precisa estar indexado no Google, pois caso contrário ele não será encontrado por ninguém? Não? Então vem saber como aparecer no Google e atrair mais clientes.

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Como aparecer no Google?

Para que um site apareça no Google, é preciso que ele esteja indexado no mecanismo de busca, ou seja, que as informações da página estejam armazenadas no campo de dados do Google. 

Há diversas formas de indexar um site, sendo a mais comum e fácil por meio de links na internet e do Google Search Console. No caso do link, é necessário que a sua página esteja linkada em um site já anexado, já que como o Googlebot efetua varreduras em todas as páginas, ele poderá encontrar o link do site, ler o conteúdo presente nele e registrá-lo no indíce de pesquisa do Google.   

Essa opção dificilmente poderá ser executada por empresas recém-abertas e que ainda não são muito reconhecidas pelo mercado, porque é justamente isso que um negócio precisa ter para ser mencionado por outro site. 

Por isso, foi lançado o Google Search Console, uma ferramenta feita especialmente para indexar páginas. Para subir o endereço do seu site no Google, basta cadastrá-lo e validar que você é o real proprietário daquele domínio. 

Uma vez que não basta estar no Google para atingir seu público-alvo, é preciso que o seu site esteja bem ranqueado, isto é, entre os primeiros resultados de pesquisa do Google. Para isso, é preciso investir em anúncios e/ou resultados orgânicos. 

Qual a diferença entre anúncios e resultados orgânicos?

Os anúncios, são estratégias de tráfego pago e sempre aparecem no topo da página. Para isso acontecer, é preciso que a empresa pague o Google por cada usuário que visita seu site e, em contrapartida, a página da empresa é exibida entre os primeiros resultados das pesquisas. 

Os resultados orgânicos, são aqueles que ficam logo abaixo dos resultados pagos ( anúncios). Nesse caso, esse tipo de resultado é derivado de estratégias de tráfego orgânico, no caso, não é preciso pagar por cada clique recebido, já que a página aparece entre os primeiros resultados pelo sua qualidade técnica nos conteúdos. 

Tanto o tráfego pago quanto o orgânico, apresentam uma excelente performance, servem para finalidades diferentes e podem ser utilizados em conjunto. 

Como saber se meu site já está no Google?

Para saber se o seu site já está no Google, você precisa apenas digitar na barra de busca do Google a palavra “site”, seguida por dois pontos “site:” e o domínio da sua página, sem espaço entre os dois e a URL. 

Se, após clicar em “pesquisar”, aparecerem páginas do seu site, significa que ele está indexado no Google. Caso não seja exibido nenhum resultado, significa que o domínio ainda não foi registrado. 

Dicas para fazer seu site bombar

Continuidade no site:

Os Sites necessitam de tempo para serem indexados nas ferramentas de pesquisas e com o tempo ficam mais visíveis nas buscas, o tempo é necessário para que seu Site apareça. Acrescentando informações pertinentes ao seu público você fará com que ele volte ao Site e compartilhe as informações, então, cuide bem das publicações do seu Site, sempre faça uma manutenção, evite ser repetitivo e busque parceiros de conteúdo. 

Conteúdos:

Conteúdos direcionados a um público alvo, informações embasadas em fontes sérias e respeitadas são importantes, a manutenção do conteúdo, interação com os visitantes, informações atualizadas e ferramentas úteis farão com que seu site tenha cada vez mais cliques e visitas. 

Tema definido:

Defina o tema do seu site, tenha foco no assunto principal, a missão dele e quais conteúdos serão publicados. Seu site deve ter personalidade e passar confiança para os visitantes.

Publicar assuntos diversos pode fazer mal para os acessos e tente fidelizar os visitantes com assuntos específicos de determinada área. 

SEO:

São técnicas super importantes que habilitam seu site para o reconhecimento do indexador do Google permitindo uma identificação e possibilitando que seu site tenha mais visualização e ganhe mais resultados orgânicos. 

Google Maps:

Há uma ferramenta que faz com que sua empresa apareça em destaque nos resultados de busca: o Google meu negócio. Ele permite fazer um cadastro com fotos, horários de funcionamento e endereço no Google Maps

Isso relaciona a empresa à localização, ajudando nas buscas locais, de pessoas que se encontram próximas a sua região de atuação. Outro ponto, é que sua empresa também aparece no GPS de todos que utilizam o Google, fazendo com que você se torne cada vez mais visível. 

Proteja os dados dos usuários:

 A segurança é outro aspecto importante para o ranqueamento do Google. Para verificar isso, o buscador verifica se as suas páginas estão protegidas com um certificado SSL. 

O SSL, criptografa informações inseridas pelos usuários e oferece mais proteção à navegação e uso de dados. Caso você com vendas no seu site, a falta de segurança terá um impacto direto na decisão de compra do cliente. 

Conclusão

Viu como é simples aparecer no Google? Então não perca tempo e já crie um site para o seu negócio, a Hostconect é uma empresa especializada em criação de sites.

Além da criação do seu site, contamos com diversos outros serviços, como hospedagem e registro de domínios, que podem te ajudar a ter um site completo e funcional. Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso! 

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