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Como fazer Inbound Marketing para Construtora

Para quem quer conquistar uma posição de destaque hoje em dia nesse mundo concorrido, é essencial a entrega de um conteúdo de qualidade e diferenciado dos outros.  Por isso, vem saber mais sobre o quão importante é o Inbound marketing para construtora. 

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O que é Inbound Marketing?

Para começar, é necessário saber e entender o que é o Inbound Marketing e como ele pode ajudar a sua construtora. 

O Inbound é um conjunto de ações que vão ajudar a atrair potenciais clientes para sua empresa. Assim, cada função do Inbound deve ser criada de um modo que contribua para que o cliente evolua dentro do seu funil de vendas e com isso, feche negócio com a sua empresa. 

O Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração, é uma estratégia na qual são criadas diversas ações que têm como objetivo atrair potenciais compradores e convertê-los em clientes para a sua marca. Por isso, é super importante o Inbound marketing para sua construtora. 

Inbound Marketing para construtoras

Já sabemos que o marketing está em constante mudança, por conta disso,  é preciso estar sempre atento no mercado. Assim, as construtoras podem ter melhores desempenhos nas vendas investindo numa estratégia mais adequada que esteja apta a resolver as principais dificuldades do setor. O Inbound marketing pode ser aplicado em qualquer segmento, mas um dos segmentos que mais se beneficia é o segmento imobiliário. 

O segmento de construtoras sofre muito com a dificuldade de encontrar clientes qualificados através das estratégias de marketing convencionais. Por isso, com uma estratégia de Inbound marketing para construtoras, você consegue fazer com que a campanha de vendas alcance um perfil de comprador. Além disso, é possível criar um bom relacionamento entre sua marca e seu cliente, fazendo com que sua construtora se torne capaz de fechar negócios de forma mais rápida. 

Estratégias para consultoras

Em primeiro lugar, temos que ter em mente que uma estratégia para construtoras é diferente de uma estratégia para imobiliárias. Os consumidores são diferentes, com comportamentos totalmente distintos e diferentes momentos de compra. O público para construtoras, diferente do público de imobiliária, é mais segmentado e menor. Por isso, atente-se em qualificar seu negócio da forma correta antes de dar os primeiros passos.

Tomar a decisão de efetuar uma estratégia de inbound marketing para a sua construtora se torna mais lógico quando você compreende os principais pontos que levam o seu potencial cliente até o seu empreendimento.

Para entender melhor, separamos algumas estratégias simples e algumas vantagens para desenvolver projetos de Inbound marketing:

Capte sempre novos leads

É sempre interessante e importante captar o lead quando ele demonstra interesse e assim, nutri-lo com informações e conteúdos sobre o produto em questão. Crie um landing page ofertando informações, ou até mesmo uma promoção. 

Relacione-se com os corretores

Relacionar-se com os corretores é uma forma de auxiliar na venda, quem vende seus produtos também é um público possível de ser trabalhado. Tenha sempre uma lista de e-mail com os corretores que possam vender seu produto, muna-os com informações sobre o seu produto e tenha argumentos bons de venda.

Aproveite sua base, reative quem já comprou com você

Aproveitar a base que você já tem, que já comprou com você, é um dos grandes passos a se tomar no relacionamento com clientes. Isso traz benefícios, pois você não gastará tempo e nem dinheiro para captar esse lead, ele já é seu. O passo importante, é fazer com que ele se lembre de você e se interesse por outros produtos que você pode oferecer. 

Seja transparente, informe ao seu cliente mês a mês sobre o andamento da obra, mesmo que a entrega demore, você pode continuar se relacionando com os clientes.

Não esqueça dos investidores

No Inbound Marketing para construtoras, temos que levar em consideração os diversos públicos em nosso negócio. Um deles, que geralmente é esquecido, são os investidores: quem compra o imóvel na planta para revender ou alugar. Esse público é o que está em constante interação com o mercado. 

Crie um relacionamento entre seus clientes e sua construtora

No processo de Inbound marketing para sua construtora, manter um bom relacionamento com seu cliente é uma etapa crucial.  É a partir desses relacionamentos que você terá condições de analisar se o cliente está apto para passar de fase na jornada de compra e avançar em direção à compra efetivamente.

A condução dos clientes através da sua jornada de compra pode ser colocada em prática através de uma estratégia de e-mail marketing com a criação de fluxos de e-mail paralelos e prioritário. Quando isso funciona da forma correta, são criadas oportunidades reais de negócio

Invista em mídia paga para aumentar sua visibilidade

Para que uma estratégia de inbound marketing para construtoras realmente seja eficiente,o aumento da visibilidade e a geração de tráfego pago sobre a página da empresa é muito importante. Esse é o passo inicial para conduzir o seu potencial cliente até o momento da compra. A prática mais rápida para colocar isso em ação é investir em mídia paga, fazer com que a sua página seja vista por mais pessoas.

Conclusão

O inbound marketing é essencial para o sucesso da sua construtora. Entre em contato com a Hostconect para podermos auxiliar nesse processo e saber mais sobre. 

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