anúncios gráficos no Google Ads

Anúncios gráficos no Google Ads

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

Os anúncios são a melhor forma para você ter resultados concretos no Google Ads e em diversas outras plataformas. Os anúncios gráficos possuem formas especiais para segmentação, como palavras-chave, informações demográficas e remarketing. Você pode incentivar os clientes a notar sua marca, considerar suas ofertas e realizar alguma ação por meio desses anúncios gráficos no Google Ads. Continue lendo o artigo para saber mais sobre eles!

anúncios gráficos no Google Ads

 

O que é um anúncio gráfico?

Anúncio gráfico é uma das principais maneiras de construir o reconhecimento de uma marca e é um dos aspectos mais importantes no marketing corporativo. Para construir uma identidade forte é necessário esforço e investimento. Empresas com visão de futuro estão constantemente desenvolvendo suas marcas juntamente com planejamentos estratégicos e ações focadas no sucesso da marca.

Os anúncios gráficos são anúncios onlines que combinam imagens, textos e uma URL ( domínio de um site) que leva a um site onde um cliente pode saber mais sobre a sua marca, produto ou serviço. Eles existem em muitos tamanhos e formatos, podem ser em vídeo, estáticos, animados ou rich media (várias imagens, vídeos ou texto em mudança).  

Uma campanha publicitária pode ter diferentes metas e objetivos, como divulgar a marca, educar sobre um produto e até mesmo entreter e envolver usuários por meio de jogos simples. Eles são muito usados no Google Ads e ajudam a atrair clientes para a sua marca.

O que é o Google Ads?

 Google Ads é um tipo de publicidade digital que usa nomes de produtos, palavras-chaves e sites para exibir anúncios para pessoas que possam estar interessadas no que você oferece. 

Ele tem taxas de conversão mais altas do que outras formas de publicidade e os anúncios feitos por ele são usados para direcionar o tráfego e também são usados em plataformas de mídias sociais para gerar conscientização e gerar conversões. 

Além disso, é possível segmentar os anúncios para sites específicos, empresas e pessoas, fazendo com que cada vez mais os usuários conheçam a sua marca, produto ou serviço por meio desses anúncios gráficos no Google Ads.

Como funcionam os anúncios gráficos no Google Ads?

Os anúncios gráficos do Google dependem de cookies e dados de usuários conectados para rastrear os sites e pesquisas que eles fazem na internet. Esses cookies são sinais que o Google usa para ajudar os anunciantes a atingir seus públicos-alvo e acertar nos anúncios gráficos.

A maioria dos anunciantes gráficos segmentam esse público-alvo com base em visualizações de páginas específicas ou nos últimos tempos de visita ao seu site. Esses são chamados de públicos de engajamento, pois mostram o nível de envolvimento e interação de um usuário com seu site. 

Eles são divididos para informar quais usuários estiveram em seu site na última semana, duas semanas, um mês ou mais. Além disso, esses dados permitem que você faça marketing para os diferentes tipos de segmentos de uma forma única, com base no tempo que passou desde que visitaram o seu site.

Como atrair clientes através do Google Ads? 

Para atrair clientes através do Google Ads, é preciso ter um domínio na ferramenta e uma visão ampla e estratégica. Para isso é preciso investir nela e não basta colocar dinheiro na plataforma e “jogar” os anúncios dentro da ferramenta. 

O primeiro passo para gerar leads é criar uma campanha. Depois disso, você precisa criar um anúncio e segmentar um público-alvo para atraí-los. Além de usar as palavras-chaves certas, é importante também experimentar diferentes públicos e tipos de anúncios gráficos. Dessa forma, você irá gerar mais leads e vendas usando o Google Ads. 

banner criação de sites

Vantagens e desvantagens dos anúncios gráficos

Agora que você já entendeu o que são os anúncios gráficos, é hora de descobrir se a sua marca deve ou não investir nesses anúncios e se realmente vale a pena. Separamos as principais vantagens e desvantagens de investir nele, confira:

Vantagens dos anúncios gráficos 

  • Ótimo custo benefício 

O grande alcance dos anúncios gráficos ajudam a alcançar o maior segmento do mercado e público-alvo. Eles são menos intrusivos e podem ser combinados com conteúdos relevantes e outros métodos de publicidade, gerando um ótimo custo benefício para quem investir.

  • Reconhecimento da marca 

Os anúncios gráficos são reconhecidos imediatamente quando vistos pelos usuários. Embora muitas pessoas os ignoram no primeiro momento, o público reconhece que está vendo uma mensagem de uma marca. 

  • Alcançam clientes em todas as etapas do funil de vendas

Uma campanha de anúncios bem planejada pode alcançar o público-alvo em qualquer etapa do processo de tomada de decisão, desde a conscientização da necessidade de compra do produto até a decisão final. Mas para isso, é necessário conhecimento dos métodos de segmentação e um bom planejamento de estratégias e campanhas.

  •  Rapidez na transmissão de mensagens 

Geralmente, os anúncios gráficos utilizam recursos visuais para chamar a atenção, e não textos, o que proporciona rapidez na transmissão da mensagem e mais interesse.

Desvantagens dos anúncios gráficos

  • Variação nas taxas de cliques e conversão 

As taxas de cliques para anúncios de banner podem ter uma média relativamente baixa, mas esse valor varia muito de acordo com a segmentação do público-alvo, origem do tráfego e relevância por parte do usuário, o que reflete diretamente nas taxas de conversão.

Boa parte das pessoas veem anúncios de banner no início da sua jornada de compra, portanto, a melhor opção é usá-los como parte de um plano de marketing pensado a longo prazo. Anúncios gráficos podem despertar o interesse de um potencial cliente e prepará-lo para conteúdos mais aprofundados. 

  • As pessoas não gostam de anúncios 

Segundo uma pesquisa publicada feita pela Statista, a taxa média global de bloqueio de anúncios no final de 2020 foi estimada em 42,7%, pois a aberta faz com que muitas pessoas se sintam incomodadas e, quando as pessoas estão incomodadas com anúncios online, elas geralmente usam um software de bloqueio de anúncios para que não os vejam mais. 

Conclusão

Os anúncios gráficos são uma ótima opção para divulgar sua marca, produto ou serviço e atrair muitos clientes para a sua marca. Utilizando banners, imagens, vídeos, textos e muitas outras ferramentas, vão te ajudar a ter sucesso com a campanha de anúncios gráficos no Google Ads. Por isso, se quiser saber mais estratégias e como atrair clientes para a sua marca e alavancar seu negócio, entre em contato conosco e converse com os nossos especialistas!

Veja também:

Como fazer anuncios no Facebook Ads 

Dicas de como ganhar dinheiro pelo blog

Dicas de criação de negócios na internet 

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU