melhor criador de sites

Melhor criador de sites

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

Hoje em dia, é muito fácil fazer a criação de um site profissional de qualidade sem a ajuda de programadores. Isso porque você pode encontrar facilmente diversos construtores e usar seu próprio criador de sites para estruturar, personalizar e colocar no ar sua própria página. Continue lendo para saber qual o melhor criador de sites para o seu negócio!

melhor criador de sites

O que é um site?

Um site é um endereço próprio no Google, ele pode ser criado para divulgar produtos, serviços, formas de contato e diferentes tipos de informações sobre o negócio que podem ser oferecidos aos visitantes. Devido aos dados que ele oferece aos usuários, o site é diferente de um blog e de um e-commerce, ele tem um perfil mais profissional. 

É importante saber de dois fatores essenciais para criá-lo. É preciso ter:

  • servidor:  consiste no serviço de hospedagem, que deixará o site no ar e armazenará todas as suas informações para evitar perdas. Esse serviço pode ser gratuito ou pago.
  • domínio:  é o endereço do site, que é registrado para facilitar a busca do usuário. Depois que criá-lo, é preciso conferir se ele está disponível no site Registro.br;

Por que ter um site é importante?

A criação de um site é essencial, pois ela é o cartão de visitas da sua empresa no mercado digital. Essa é uma das formas pelas quais a sua empresa é encontrada e seus produtos e serviços são divulgados na internet.

Por meio do site, você gera mais visibilidade para o seu negócio e mostra ao consumidor o que você pode oferecer e fazer para ajudar e solucionar seus problemas e necessidades. E tudo isso acontece porque quando você cria um site, ele automaticamente já aparece no Google e pode ser visto por milhares de pessoas. Aliás, qualquer site aparece desde que você saiba usar os critérios de SEO, Marketing de Conteúdo e outras estratégias de marketing digital que levem ao sucesso. 

Qual o melhor criador de sites?

Existem diversas plataformas de criação de sites, umas gratuitas e outras com planos dentro do aplicativo. As plataformas de criação de sites são de fácil acesso e todas auxiliam para a criação do site ideal com o perfil do seu negócio. 

Separamos uma lista com os melhores criadores de sites, confira e escolha qual o melhor para o seu negócio!

1- WordPress

O WordPress é a plataforma de criação de site mais famosa do mundo, com aproximadamente 75 milhões de sites criados na plataforma, que atingem mais de 409 milhões de pessoas e é a melhor plataforma para rankeamento no Google. Se existir alguma dúvida em qual plataforma escolher, saiba que com a WordPress não tem erro. 

O WordPress apresenta amplas possibilidades de personalização para o seu site, por isso, ele é bastante versátil. Nele, existem duas opções para a criação de sites usando o WordPress. Uma é a WordPress.com e a outra WordPress.org. A primeira recomendamos como criador de páginas online grátis, enquanto a segunda requer o investimento em um servidor de hospedagem para configuração e publicação do site.

2- Google Sites

O Google Sites é uma plataforma de criação de sites oferecidos pelo Google. Ele é de ser utilizado e permite integração com o Google Maps e outras lojas online. No entanto, é importante ressaltar que a URL ( nome do seu domínio) terá “sites.google.com” antes do nome do negócio. 

 Após logar e entrar na ferramenta, o usuário já visualiza uma galeria de modelos para sua futura página. Todos eles estão organizados por categorias como, por exemplo, Pequenas Empresas, e subcategorias como Salão de Beleza.

3- Wix 

O Wix é uma das plataformas grátis mais conhecidas e populares do Brasil. Essa plataforma oferece diferentes templates prontos, que podem ser adaptados de modo simples. Nela, ainda há hospedagem segura e um suporte de qualidade. O editor é fácil de utilizar e já adapta a página para mobile.

Assim que criar a sua conta, o Wix já te leva para o painel de configuração do site. A ferramenta já apresenta um modelo inicial de site ainda não publicado que pode ser customizado ou editado facilmente pelo usuário, adiantando o processo e facilitando a criação para quem nunca usou antes.

banner criação de sites

4- Weebly

A plataforma Weebly possui um plano grátis de 500mb de armazenamento, uma ótima vantagem. Graças a isso, sua página passa a funcionar em poucos minutos. Além disso, o Weebly garante a segurança do site, formulários de contato e capturas de leads. 

Assim como o Google Sites, o site criado pela plataforma Weebly, também terá a marca Weebly em seu domínio. 

5- Webnode

A Webnode é uma plataforma de criação de sites gratuita que permite a criação de um site com mais rapidez, facilidade e personalização. Um dos benefícios desta plataforma, é que ela já tem design responsivo, ou seja, otimizado para dispositivos móveis. 

6- Shopify 

O Shopify é referência quando falamos de e-commerce. As lojas eletrônicas sempre optam pelos recursos dessa empresa, pois a ferramenta da Shopify é completa e permite criar seu inventário de produtos, com opções detalhadas no catálogo.

Além disso, nele há diversas opções de design no catálogo e você também consegue ter acesso às métricas de venda por cada item, entendendo de maneira simples o nível de vendas e de visualização de cada um deles.

Resumindo, se você precisa de uma loja virtual grande, com estoque amplo e com um bom funcionamento, o Shopify é essencial para você.

7- Mozello

A Mozello é uma empresa de pequeno porte que consegue entregar ótimos resultados e serviços de criação de sites e com o bônus de fazer isso gratuitamente. Além de realizar a criação de sites, o Mozello oferece algumas opções de configurações de SEO e também um espaço de 500 MB para armazenamento sem custos.

Conclusão

Como visto acima, existem diversas plataformas de criação de site destinada para todos os desejos e funcionalidades. Ter um site próprio e profissional para o seu negócio, independentemente do seu tamanho e segmento, é essencial para ter sucesso. Por isso, se você deseja saber mais sobre como criar um site profissional ideal para a sua empresa, entre em contato com os nossos especialistas e tire suas dúvidas!

Veja também:

Dicas de criação de negócios na internet

Saiba o que é tráfego no marketing digital

Marketing digital: Vendas digitais

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU