Porque fazer estratégia de Marketing de Conteúdo

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Se você tem o desejo de conquistar novos clientes, o marketing de conteúdo é a estratégia certa para isso! O marketing de conteúdo garante que os consumidores conheçam seus produtos de uma forma mais profissional e eficaz. Venha saber mais sobre essa estratégia!

marketing de conteúdo

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é a estratégia que produz conteúdos para o seu público-alvo, auxilia o cliente em todo o processo de compra e o atrai de forma natural e espontânea. Para realizar isso, a marca promove conteúdos relevantes e educativos para atrair o interesse do público-alvo. Ele é a base do Inbound marketing. 

Seu principal objetivo é tornar a marca uma referência e informar as pessoas, tudo de uma forma sutil e gradativa. Dessa forma, quando ele finalmente estiver pronto e confiante o suficiente, se tornará cliente. 

Esse é um tipo de tática que envolve a criação de conteúdos online em diferentes tipos e formatos, como: 

  • Vídeos;
  • Postagens em redes sociais;
  • Blog;
  • Imagens;
  • Podcast.

Para que serve o marketing de conteúdo?

Se você ainda não entendeu muito sobre o marketing de conteúdo e está com dúvidas sobre como ele vai ajudar a sua empresa e para que serve, leia os tópicos a seguir: 

Aumentar a interação com a sua marca

O marketing de conteúdo também serve como um canal de interação para que seus clientes possam conversar com sua empresa para tirar dúvidas e enviar sugestões. 

Conseguir a audiência do seu público e fazer com que seus clientes compartilhem seu conteúdo com seus seguidores nas redes sociais, é uma forma de publicidade espontânea. Todo conteúdo que você cria pode ter um alto engajamento. 

Ganhar a confiança do público

De fato, produzir conteúdo de qualidade faz com que sua empresa se torne autoridade no mercado e ganhe confiança dos clientes. 

Ao falar sobre suas personas e não só sobre a sua empresa, você acaba criando chances de que eles propaguem a sua marca para sua rede de contatos, pois uma vez satisfeitos por terem seus problemas solucionados, poderão compartilhar seu conteúdo com amigos e seguidores. 

Aumentar sua visibilidade na internet

O marketing de conteúdo possui uma ampla influência nas estratégias de SEO de um site ou blog. Hoje em dia não basta criar um conteúdo que tenha somente uma grande quantidade e não tenha qualidade.

O algoritmo de busca do Google consegue perceber o que é um conteúdo relevante para o usuário. O que mais influencia no bom ranqueamento é o bom tempo de permanência no site e a qualidade dos links referenciados no texto. 

Nutrir sua base de Leads

É importante ter ciência de que por mais extensa que seja sua base de leads, nem todas as pessoas estão prontas para consumir seu serviço ou produto.

Por meio do marketing de conteúdo, é possível nutrir esses leads com um material relevante que irá prepará-los até que o momento ideal da compra possa chegar. 

Melhorar a experiência pós-venda

Existem várias formas de melhorar a experiência pós venda do seu usuário. Pode ser uma central de ajuda, um FAQ, um treinamento online ou um fluxo de e-mail marketing. Ou seja, fazer marketing de conteúdo para o cliente é essencial para conseguir sua retenção e fidelização.  

Priorizar o atendimento pós-venda é super importante para que seu cliente continue utilizando seus serviços ou produtos por mais tempo. 

Por que o marketing de conteúdo é importante para o seu negócio?

Investir na estratégia de marketing de conteúdo é necessário, pois é a forma mais efetiva para aumentar a visibilidade online da sua marca. 

Além disso, existem outros motivos que tornam o marketing de conteúdo cada vez mais essencial para as estratégias de marketing. Confira os 3 principais motivos:

1- Atrair novos leads

Toda ação e estratégia de marketing é feita para fornecer conteúdos valiosos para o público-alvo e principalmente, criar relacionamentos de longo prazo com os clientes, baseados na confiança que atraem os leads qualificados. Sem isso, as pessoas não vão encontrar a sua empresa e nem manter contato com ela.

2- Crie uma jornada para o seu trabalho

O conteúdo desempenha um grande papel na criação da jornada do usuário. Essa jornada é essencial, pois dificilmente alguém que chega nos seus conteúdos pela primeira vez vai querer efetuar uma compra. É preciso construir em conjunto o entendimento de que você tem a solução ideal para resolver os problemas desse público.

Mapear e otimizar cada ponto de contato com o cliente ajudará você e sua empresa a criar uma experiência orientada ao usuário. Outra dica importante é entender como o funil de vendas funciona e desenvolver estratégias que consigam conduzir seus contatos do topo até o fundo dele. 

3-Aumente suas conversões em vendas

As conversões em vendas são o objetivo principal final das empresas. O marketing de conteúdo oferece taxas de conversão 6 vezes maiores do que os outros métodos, como os links patrocinados, por exemplo.

Logo, embora o marketing de conteúdo possa exigir muito esforço e tempo, criar conteúdos sempre vale a pena! 

Conclusão

Agora que você já sabe da importância do marketing digital e como investir nele só trará benefícios para sua empresa, não perca tempo e já entre em contato com a Hostconect e converse com os nossos especialistas em marketing digital! 

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