Saiba como usar o Planejador de Palavra Chaves do Google

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

Muitos empreendedores desejam saber como ranquear seus sites nas primeiras páginas do Google, afinal, é a partir daí que se tem mais visibilidade e consequentemente, mais clientes. Uma das maneiras de fazer isso é utilizando o Planejador de Palavras-Chave, ferramenta do Google Ads.

Com o Planejador de Palavras-Chave, você pode ver quais são as palavras-chave mais buscadas pelos usuários e assim, direcionar seus esforços para elas. Além disso, a ferramenta também mostra qual o nível de concorrência dessas palavras-chave, ou seja, quantos outros sites estão ranqueados para elas.

Neste artigo você irá aprender como usar o Planejador de Palavras-Chave do Google para melhorar o ranqueamento do seu site.

planejador de palavra-chave

O que é o Planejador de Palavras Chaves do Google?

O Planejador de Palavras Chaves do Google é uma ferramenta gratuita do Google para ajudar os anunciantes a encontrarem novas palavras chave e grupos de anúncios para seus campanhas de publicidade. Ele também fornece estatísticas sobre o volume de pesquisa para cada palavra chave e o nível de concorrência para cada uma delas.

Como o Planejador de Palavras Chaves pode ajudar em sua campanha?

O Google AdWords é um sistema de publicidade online do Google que permite aos anunciantes criarem anúncios que serão exibidos para os usuários do Google quando estes estiverem pesquisando por palavras-chave relacionadas às ofertas dos anunciantes. É possível segmentar o público-alvo para que os anúncios sejam exibidos apenas para aqueles que têm maior probabilidade de serem interessados no produto ou serviço oferecido.

O Planejador de Palavras-Chave é uma ferramenta gratuita do Google Ads que ajuda os anunciantes a encontrarem novas palavras-chave relevantes para o seu negócio e a monitorar o desempenho das palavras-chave existentes. A ferramenta fornece dados detalhados sobre impressões, cliques, taxas de cliques e outras métricas importantes, permitindo que os anunciantes identifiquem as melhores palavras-chave para investir.

Além disso, o Planejador de Palavras-Chave também pode ajudar os anunciantes a criarem listas de palavras-chave negativas, o que evita que os seus anúncios sejam exibidos para pesquisas irrelevantes. As listas de palavras-chave negativas são uma parte importante da gestão de campanhas do Google AdWords e podem significar a diferença entre um bom retorno sobre o investimento e um mau resultado.

Como usar o Planejador de Palavra Chaves do Google

Para usar o Planejador de Palavra Chaves do Google, você precisa ter uma conta do Google AdWords. Se você não tiver uma conta, você poderá criar uma gratuitamente aqui. Após a criação da sua conta, basta acessar a ferramenta através do menu “Ferramentas e Análises” na sua interface do AdWords.

Uma vez na ferramenta, você será solicitado a inserir algumas informações básicas sobre o seu negócio e objetivos de campanha antes de começar a pesquisar por palavras-chave relevantes. Depois de inserir as informações necessárias, basta clicar no botão “Ver ideias” e começar a explorar as palavras-chave sugeridas pelo Planejador de Palavras-Chave.

Você poderá classificar as ideias por volume (impressões) ou relevância (cliques) para ver quais são as palavras-chave mais populares ou mais relevantes para o seu negócio. Também é possível ver qual seria o custo estimado por clique (CPC) das suas principais palavras-chave e analisar gráficos detalhados com dados históricos sobre impressões, cliques e taxas de conversão.

Por que devo usar o Planejador de Palavras Chaves?

Muitas pessoas não sabem por que devem usar o Planejador de Palavras-chave do Google. Este é um erro, pois o Planejador de Palavras-chave é uma ferramenta extremamente útil que pode ajudar você a alcançar seus objetivos de marketing. Aqui estão quatro razões pelas quais você deve usar o Planejador de Palavras-chave do Google:

  1. O Planejador de Palavras-chave do Google permite que você encontre as palavras-chave certas para o seu negócio.

Você pode usar a ferramenta para pesquisar as palavras-chave mais populares e ver como elas estão sendo pesquisadas. Isso lhe dará uma ideia das palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar produtos e serviços como os seus. Você também pode ver qual o nível de concorrência para cada palavra-chave, para que possa escolher as que têm menos concorrência e são mais propensas a gerar tráfego qualificado para o seu site.

  1. O Planejador de Palavras-chave do Google fornece estimativas detalhadas sobre o tráfego potencial das suas palavras-chave.

Com a ferramenta, você pode ver quantas impressões e cliques uma determinada palavra-chave gera em média, bem como os custos associados a ela. Isso lhe dá uma ideia do potencial de ROI da sua campanha e quais palavras-chave valem a pena investir. Além disso, as estimativas são baseadas em dados históricos, o que significa que elas são extremamente precisas.

  1. O Planejador de Palavras-Chave do Google oferece vários recursos úteis para ajudá-lo a planejar e executar sua campanha publicitária.

Por exemplo, a ferramenta tem um recurso chamado “Grupos de Anúncios”, que lhe permite agrupar anúncios relacionados por tema e facilita a criação de campanhas publicitárias mais relevantes e bem direcionadas. Além disso, o Planejador de Palavras-Chave do Google também oferece um recurso chamado “Otimizações”, que analisa sua campanha e fornece sugestões sobre como melhorá-la para maximizar seus resultados.

Quais as vantagens de usar o Planejador de Palavras Chave do Google?

Planejador de Palavras-chaves

Como ter sucesso com seus anúncios no Google utilizando o Planejador de Palavra Chave?

Antes de qualquer coisa, é importante que você compreenda o que é o Planejador de Palavra-chave do Google e para que ele serve. Ele foi criado para ajudar os anunciantes a escolherem as melhores palavras-chave para seus anúncios. Isso significa que, ao utilizá-lo corretamente, você pode obter mais cliques em seus anúncios e, consequentemente, mais vendas.

Além disso, o Planejador de Palavra-chave também fornece dados valiosos sobre o volume de pesquisas para determinadas palavras-chave e quais as melhores palavras-chave para alcançar seu público-alvo.

Por fim, ele também pode ser útil na escolha das melhores datas e horários para exibir seus anúncios.

Com todas essas informações em mente, agora vamos dar algumas dicas sobre como usar o Planejador de Palavra-chave do Google para ter sucesso com os seus anúncios.

  1. Pesquise por palavras-chave relevantes

O primeiro passo é pesquisar por palavras-chave relevantes que descrevem o produto ou serviço que você está oferecendo. É importante lembrar que as pessoas usam diferentes termos quando estão procurando por produtos/serviços na internet, então tente pensar fora da caixa e incluir termos alternativos e sinônimos.

Além disso, certifique-se de incluir tanto termos genéricos quanto específicos na sua pesquisa. Por exemplo, se você estiver vendendo sapatilhas femininas pretas, inclua as palavras “sapatos pretos” e “sapatos femininos” em sua pesquisa.

Também é importante considerar a intenção da pesquisa – isto é, o que a pessoa está procurando quando digitou aquela palavra na barra de busca? Se ela estiver apenas procurando informações gerais sobre um produto/serviço (por exemplo: “sapatos pretos”), ela provavelmente não está pronta para comprá-lo imediatamente. Mas se ela digitar uma frase mais específica (por exemplo: “comprar sapatilhas pretas online”), então é mais provável que esteja pronta para fazer uma compra imediata.

Uma vez que você tenha uma lista de palavras-chave relevantes em mãos, é hora de inseri-las no Planejador de Palavra-Chave do Google. Para fazer isso, basta clicar na aba “Ferramentas” no menu principal e selecionar “Planejador de Palavras Chaves”:

Conclusão

Agora que você sabe o que é o Planejador de Palavras Chaves do Google, como ele funciona, e como pode ajudar em sua campanha de anúncios, é hora de colocar isso em prática. Se você tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para utilizar essa ferramenta, entre em contato conosco. Estamos aqui para te ajudar a alcançar os melhores resultados com as suas campanhas de anúncios no Google!

Veja também:

O que significa SEO: Posicione seu site no Google!

Como 94% das empresas cresceram com marketing digital

O que é gestão de tráfego e como criar estratégias 

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU