Dicas de qual melhor conteúdo para postar nas Redes Sociais

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

Para você que tem um negócio e não sabe como dar a devida atenção na área digital, vem saber qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais e ajudar o seu negócio. 

redes sociais

 

Em um mundo cada vez mais conectado, é essencial estar presente nas mais famosas mídias sociais e estar sempre atento às novidades de cada uma delas. 

Se a sua marca ainda não está presente em alguma rede social, você está perdendo uma oportunidade de negócio e com certeza ficará atrás da concorrência. 

Qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais?

Primeiramente, é necessário decidir qual é seu público-alvo e depois disso, você deve entender mais sobre as redes sociais. Como, por exemplo, quais são elas, quais são suas finalidades e como cada uma vai ajudar na estratégia do seu Marketing Digital. 

Principais redes sociais: 

  • Instagram 
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • TikTok
  • Pinterest
  • Youtube

O Instagram é uma das principais redes sociais, ele está sempre em alta e consegue converter muitos negócios, tendo a estratégia e o conteúdo certo, você poderá chegar longe e com grandes resultados. No instagram, os conteúdos com vídeos fazem muito sucesso, então aposte neles, mas sempre criando conteúdos que tenham a ver com o seu negócio. 

E o Facebook, ainda vale a pena? Ele também tem seu valor e dependendo do seu nicho, pode te ajudar sim. Essa é uma rede social que permite diversos formatos de conteúdo, posts com mais textos, links e até mesmo gifs. 

Para fazer sucesso, o que mais importa não é a mídia social, mas sim seu conteúdo. Todas as suas artes, fotos e vídeos precisam ser criativos e chamativos para poderem engajar. 

Ou seja, independente de qual rede social você escolher, o principal e essencial a se entender é: aproveite ao máximo as ferramentas que cada rede social pode te dar e crie conteúdos de valor. 

O que é bom para te guiar e dar o primeiro passo, é fazer um checklist para ajudar a definir qual conteúdo postar, para isso, basta responder analisar: 

  • Objetivo da rede social;
  • Formato de conteúdo;
  • Público;
  • Relevância do conteúdo;
  • Características de cada rede social. 

Crie um cronograma

Uma das coisas mais importantes e que pode te ajudar bastante, é buscar referências e analisar conteúdos de alguém que você admira na mesma área que você. Depois disso, comece a criar um cronograma com o que pretende postar e em qual dia fazer a postagem, fazendo isso fica mais fácil de se organizar. 

Ter um planejamento e segui-lo, fará com que tudo dê certo e também é importante analisar os pontos positivos, ver o que pode ser melhorado ou até mesmo excluído da pauta e temas/formatos que seu público mais gostou. 

Repostar publicações

Quando você reposta alguma publicação, você acaba alcançando e atraindo mais pessoas. Porém, não é muito bom sempre repostar, pois sua audiência vai desejar consumir informações novas e atualizadas. 

Seguindo essas dicas, você consegue usar as reportagens e ter um engajamento interessante: 

  • Repostar publicações de 30 dias atrás ou até mais antigas;
  • Fazer os reposts em dias da semana e em horários diferentes. 

É interessante repostar publicações mais antigas porque isso aumenta as chances de a sua audiência não lembrar o que já viu. E os reposts em dias e horários diferentes são necessários para atingir mais pessoas. 

Reaproveitamento de ideias

Reaproveitar ideias é uma oportunidade de aproveitar sua ideia inicial e transformá-la em conteúdo para diferentes tipos de audiência. Um vídeo do Youtube, por exemplo, pode acabar se tornando um post no feed ou nos stories do seu instagram. 

Uma boa dica é desenvolver um conteúdo bem informativo, extenso e bem completo para o seu blog e, a partir disso, é possível aproveitar o que você escreveu para então, desenvolver outros tipos de conteúdo. 

Posts coringas

Os posts coringas são publicações que podem conter um meme para entreter seu público ou aquelas frases inspiradoras para fazer com que seus seguidores reflitam sobre determinada questão.  

Tenha frequência

O essencial para sua estratégia nas redes sociais é ter compromisso com suas publicações. O processo de criação de conteúdo nos canais deve ser constante, assim como seu compartilhamento.

Quais são as funções das redes sociais para seu negócio?

A principal função e também o principal benefício é a relação com seu público: conhecê-lo melhor e entender as suas necessidades. 

As redes sociais na verdade, são um espaço na internet que cria conexões com as pessoas, sejam entre si ou com suas marcas, e mantêm uma relação com elas através das interações nas publicações. 

Quando você vende algo, você esta mostrando para o seu público que a sua empresa tem o que ele precisa e mostrar também que a sua marca pode se relacionar com ele, pois para as marcas, usar as redes sociais não é só divulgar seu produto ou serviço. 

Crie conteúdos de acordo com o comportamento do cliente nas redes sociais

Cada rede social tem seu público, seu formato e sua forma de expressão. Por isso, é importante procurar entender cada rede social e como trabalhar em cada uma delas.

Instagram

O Instagram é a mais famosa rede social, pois todos estão presentes nele. No instagram o que bomba é sempre uma foto/vídeo de qualidade, com criatividade e conteúdos que chamam atenção. 

Uma ótima dica é fazer bom uso das #hashtags, pois fazendo uso delas e relacionando com o seu negócio, suas fotos e vídeos podem ser encontrados nas buscas. Porém, não exagere: use no máximo 10 hashtags, de preferência no primeiro comentário da foto. 

Instagram stories

Além da possibilidade de manter suas imagens e vídeos visíveis em seu perfil, ainda existe a funcionalidade Stories. Os stories são vídeos ou fotos com duração de 15 segundos ou dependendo da atualização do seu, vão até 1 min e ficam disponíveis por 24 horas, mas se preferir que ela seja sempre vista você pode criar um destaque em seu perfil. 

Legendas

Muitos não assistem os stories com o som ligado, então é sempre bom inserir legenda neles, até mesmo para chamar atenção de quem estiver vendo. 

Conclusão

Estar presente nas redes sociais só trará benefícios para sua empresa e fará com que o negócio cresça. Para saber mais sobre como alavancar seu negócio, clique aqui e entre em contato com a Hostconect!

Veja também:

Como uma agência digital pode ajudar sua empresa

Consultoria marketing digital: O que é?

6 exemplos de automação de marketing que irão ajudar sua empresa

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU