6 Exemplos de automação de marketing que irão ajudar a sua empresa

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

O termo Automação de Marketing pode se referir a qualquer ação automatizada com tecnologia, mas depois da compra, ela também pode ser usada para ativar os clientes, estimular sua retenção e gerar recomendações.

O Que é Automação de Marketing e qual o seu objetivo ?

A Automação de Marketing é uma eficiente solução para se comunicar com novos contatos, manter os clientes engajados e aumentar o número de vendas. Em todo esse processo, a Automação de Marketing serve para gerar leads, nutri-los até o momento da venda e conquistar novos clientes.  

Seu objetivo é simplesmente aumentar a eficiência e a escalabilidade do Marketing e automatizar as gestões dos leads no funil de vendas para que eles evoluam até a compra. 

automação de marketing

Para entender melhor sobre a Automação de Marketing e como pode ser usada para impulsionar seus resultados, aqui vão seis exemplos de automação que são essenciais para impulsionar suas vendas:  

INTERAÇÃO EM AÇÕES DE E-MAIL MARKETING

Com o e-mail marketing é possível criar comunicação a partir do engajamento de leads e clientes. Você pode verificar o comportamento de seus contatos em relação aos envios realizados, como por exemplo, dados como cliques nos envios e visualização. No caso dos cliques, você pode criar ações para contatos que clicaram em algum link do seu envio ou então especificar o link. 

CONVERSÃO EM FORMULÁRIOS

Esse é um tipo de automação indispensável para iniciar um relacionamento com quem acessa seu e-commerce. Adicionando formulários nas páginas mais acessadas do seu site, nas redes sociais ou em páginas criadas especificamente para converter novos leads, você consegue elaborar: 

  • Comunicações personalizadas considerando os produtos de interesse de cada contato.
  • Manter os dados de quem já estava na sua base, mas se cadastrou novamente, atualizados.
  • Ações de boas-vindas para quem ainda não estava na sua base de leads e se cadastrou em algum formulário. 

QUANDO O USUÁRIO INSERE UM ITEM NO CARRINHO DO SITE, MAS NÃO COMPRA

Se você já trabalha com vendas online, deve saber o quão importante é não apenas acompanhar a interação de leads e clientes no seu site, mas também, saber o que fazer quando eles desistem de realizar uma compra e até mesmo o que levou eles a tomar essa decisão. 

AÇÕES COM BASE NA DATA DE ANIVERSÁRIO DE LEADS E CLIENTES

Todos nós gostamos de ganhar presente de aniversário, não é mesmo?! Esse tipo de ação é ótima para estabelecer um bom relacionamento com seus leads e clientes. 

Sabendo a data de nascimento de seus contatos, você pode criar automações de e-mail de aniversário de forma rápida. Além de parabenizar o lead pelo seu dia, você pode surpreendê-lo com uma oferta para que ele comemore a data obtendo um novo produto.

NAVEGAÇÃO EM PRODUTOS ESPECÍFICOS

Com o envio de produto visitado da ferramenta de automação, é possível realizar verificações baseadas nas informações obtidas através de seu site. Basta indicar o site em que a navegação dos produtos será verificada e integrá-lo com a plataforma. 

Após algumas configurações, como a de definição do tempo que cada usuário precisa ficar em determinada página de produto para recebê-lo por e-mail, é só criar o conteúdo do envio. Esse tipo de ação irá incentivar usuários que demonstraram um interesse prévio por seus produtos a fechar a compra deles.

 

banner criação de sites

 

DEPOIS QUE UM CONTATO COMPRA NA SUA LOJA

Sempre verifique quando foi a última vez que seus clientes realizaram uma compra e quais produtos foram adquiridos.  Essas informações permitem a criação de conteúdo personalizado para o público. 

 Por exemplo: de acordo com os produtos adquiridos anteriormente, você pode criar ações para divulgar itens complementares, atualizações etc.

Além de incentivar novas compras, uma boa ação é criar um fluxo de automação, com o intuito de fidelizar clientes, compartilhando pesquisas de satisfação e solicitando feedbacks sobre os itens adquiridos de forma geral. 

CONCLUSÃO

A Automação de Marketing representa todo o conjunto de interação entre marca e consumidor e a Automação de Marketing é mais abrangente e trata de todo o processo de marketing. Ela ajuda as empresas a atingirem potenciais clientes em grande escala, mas de uma forma personalizada.

Você que está precisando criar sua loja virtual ou até mesmo fazer sua automação de marketing digital, a Hostconect pode te ajudar! Basta clicar aqui ou entrar em contato pelo Whatsapp: (11) 94262-0821 

 

Veja também:

Porque fazer uma Automação de Marketing na minha empresa ?

Lead lovers: Ferramenta para automação de marketing !

O que é lead no marketing digital ?

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU