profissões em alta na Inglaterra

Profissões em alta na Inglaterra

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

O mercado de trabalho na Europa vem vivendo grandes transformações e a Inglaterra vem sendo o destino de diversos brasileiros que sonham em mudar de vida e buscam uma vida melhor, com mais oportunidades, segurança e estilo de vida. Além das mais variadas vagas que não exigem qualificação profissional, o país também oferece boas oportunidades em áreas melhor remuneradas. Por isso, se você quer ganhar mais e mudar de vida, venha saber quais são as profissões em alta na Inglaterra!

profissões em alta na Inglaterra

O que é preciso para trabalhar na Inglaterra?

Antes de saber quais são as profissões em alta na Inglaterra, é importante saber o que é preciso para conseguir se mudar e trabalhar no país. O primeiro passo para trabalhar legalmente na Inglaterra é ter um visto que permita a ocupação no país. 

Um visto de turismo, por exemplo, não permite que o viajante tenha um emprego no país. Os vistos para Inglaterra que permitem o trabalho são:

  • Visto de trabalho;
  • Visto de casamento;
  • Visto de noivado (depois de 6 meses de visto);
  • Visto de residência ou de cidadania britânica;
  • Visto de parceiro (com intenções de se casar) com relacionamento de 2 anos no mínimo;
  • Visto de estudante, com direito a trabalhar meio turno (20 horas semanais) 

Os vistos de trabalho na Inglaterra possuem algumas opções e só podem ser pedidos após você já ter conseguido o emprego. Veja quais são as opções de vistos de trabalho:

    • Visto para trabalhador temporário: esse visto é voltado para trabalhadores temporários como em intercâmbio, voluntariado, participação em eventos esportivos ou religiosos, treinamento e pesquisa. Exige um patrocinador e tem duração de 12 meses;
  • Visto de trabalhador qualificado: esse visto é o mais comum. Ele é voltado para profissionais com alta capacitação e que já possuem uma oferta de emprego na Inglaterra e um suporte da empresa. As classificações para esse visto são: geral, esportistas, ministros religiosos, serviço prioritário e transferência interna. Exige conhecimento em inglês e permite a estadia por 5 anos no país.
  • Visto de graduação: visto para quem deseja estudar e trabalhar no país. Permite trabalhos com carga horária reduzida e é preciso estar vinculado a uma instituição de graduação ou pós. Exige conhecimentos em inglês e tem duração de 2 anos;
  • Visto de talento global: voltado para quem tem mais de 18 anos e é um líder ou líder em potencial nas áreas: artes e cultura, acadêmica ou pesquisa ou tecnologia digital. Permite a permanência por até 5 anos na Inglaterra.

Além dos vistos, quando falamos das profissões mais bem pagas na Inglaterra, também precisamos ressaltar que elas costumam exigir mais qualificação. Portanto, é certo dizer que falar inglês fluentemente é praticamente obrigatório para essas vagas. Se você não domina inglês ou sabe apenas o básico, irá conseguir vagas com salários menores e, muitas vezes, trabalhos temporários e informais. 

Quais são as profissões em alta e mais bem pagas na Inglaterra?

Agora que você já sabe como fazer para conseguir trabalhar legalmente na Inglaterra, é hora de saber e conhecer quais são as profissões mais bem pagas. É importante saber que o país está sempre em busca de novos profissionais bem qualificados, especialmente em áreas mais específicas. 

Por isso, se você é brasileiro com qualificação profissional de alto nível, é possível trabalhar na Inglaterra em diversas áreas que procuram bons profissionais. Um dos setores que mais precisa de pessoal é o de Tecnologia da Informação e altos executivos.

De acordo com pesquisa feita pelo The Office of National Statistics (ONS), no Reino Unido, os dez profissionais com os melhores salários no país em 2021 (anuais) foram:

  • Executivos principais: em média de £123.577. É importante ressaltar que essa área também inclui diretores médicos, vice-presidentes e funcionários públicos, profissionais de TI. Ou seja, qualquer área em que seja executivo-chefe;
  • Corretores: em média £133.868. Inclui corretores da bolsa, negociantes de câmbio e corretores de seguros;
  • Diretores de marketing: em média £87.890 por ano;
  • Pilotos de aeronaves: entre £68.354 a £89.928 por ano;
  • Gerentes e diretores financeiros: até £104.849 por ano;
  • Advogados internos: em média £80.210 por ano;
  • Controladores de tráfego aéreo: em média £81.132;
  • Médicos: entre £30.291 a £132.613;
  • Diretores de TI e comunicação: entre £40 mil e £84.306 por ano;
  • Gerentes e diretores de instituições financeiras: entre £29.530 e £91.543 por ano.

banner criação de sites

Opções de trabalho para quem fala inglês intermediário e possui ensino superior

  • Contabilidade: a área da contabilidade é muito valorizada na Inglaterra. Profissionais que atuam diretamente em cenários tributários de grandes organizações, tem bastante prestígio e recebem salários bastante altos. Seus salários variam em torno de £50,000 libras por ano. 
  • Economia: Londres possui uma das maiores e mais conceituadas universidades de economia do mundo. Isso mostra o quanto os ingleses valorizam os profissionais dessa área. Os salários dessa profissão varia em torno de £66,000 libras por ano. 
  • Medicina: Como em diversos lugares do mundo, os médicos na Inglaterra são super bem remunerados. Por exemplo, um clínico geral que é um médico mais generalista e não atua em uma especialidade médica, tem um faturamento anual acima de £100,000 mil libras. 

Vale a pena trabalhar na Inglaterra?

A Inglaterra é um país muito atrativo, seja por sua cultura, qualidade de vida, oportunidades de estudo, emprego e melhores salários que no Brasil. Ele é o país que tem sido uma terra de oportunidades e bons salários, como vimos a média salarial é de pouco mais de £31.461 no país. 

Dessa forma, se a sua intenção é mandar dinheiro para o Brasil, os trabalhos são bem atrativos, já que a Libra tem custado, pelo menos, R$7. Porém, é preciso se lembrar que o custo de vida na Inglaterra também é bem alto. Se você não possui muitas qualificações, o mais certo é que irá conseguir empregos em restaurantes, como babá ou em salões de beleza, por exemplo. Mas, apesar desses serem considerados como “subempregos” você encontrará boas condições de trabalho, mas salários mais baixos. 

Bom, consideramos que vale a pena sim trabalhar na Inglaterra. O país oferece boas oportunidades de emprego, condições de trabalho, qualidade de vida, saúde e segurança para todos. 

Conclusão

Se mudar para a Inglaterra em busca de uma melhor condição e estilo de vida, já se tornou a realidade de milhares de brasileiros que sonham em mudar de vida e trabalhar nesse país que oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Vale a pena dar o primeiro passo para uma nova jornada e começar sua vida em um país com mais oportunidades. 

Veja também:

Dicas de criação de negócios na internet

Tendências para alavancar os negócios

Como trabalhar com frete 

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU