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Mailing list de qualidade

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Quanto melhor uma mailing lists, melhor a produtividade e a efetividade de uma operação. Oferecer conteúdos relevantes é fundamental para boas campanhas de e-mail marketing e para a sua lista de e-mail que será usada para a comunicação da sua empresa com os clientes. Para ter um mailing list de qualidade, é preciso atentar à higienização dos contatos, pois é uma prática essencial para manter a lista atualizada, com endereços de e-mail ativos e interessados no que sua empresa tem a dizer. Continue lendo para entender e saber mais!

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O que é um Mailing list?

Mailing list é uma lista de contatos usada por uma empresa para se comunicar com seus clientes ou consumidores em potencial. Geralmente, ela é usada para o envio previamente autorizado de campanhas promocionais, informações relevantes e conteúdo editorial. Ela é um ativo empresarial muito importante, pois permite um grande impulso na hora de promover novos conteúdos de marketing ou de concretizar vendas. 

Resumindo, mailing list é como uma agenda de contatos que a empresa mantém de seus clientes e também daqueles que ela acredita ter potencial para se tornarem clientes e que, por isso, se tornam alvo das ações de marketing digital e vendas.

O que é e-mail marketing?

E-mail marketing é uma estratégia de envio de e-mails para uma lista de contatos personalizada, a fim de estabelecer uma comunicação específica com cada cliente e cumprir determinados objetivos das estratégias de marketing. Ele é um canal de comunicação direta entre um remetente e um destinatário.  

Ele se tornou com o tempo um tipo de identidade dos usuários na internet, usado para trocar mensagens e realizar cadastros na internet. Os e-mails se tornaram uma forma de divulgar produtos, enviar mensagens aos consumidores e informar sobre ofertas, como uma panfletagem virtual. 

Para que serve a mailing list?

O mailing list é uma ferramenta utilizada em estratégias de e-mail marketing. A empresa cria uma lista com o e-mail de clientes e potenciais clientes e realiza disparos de mensagens com conteúdos relevantes, como promoções e comunicados importantes. A partir dessa ferramenta, a empresa consegue direcionar melhor suas estratégias de relacionamento para um público mais qualificado, com maiores chances de serem impactados e conquistados. 

Quais as vantagens de contar com uma mailing list?

Empresas que contam com essa estratégia do mailing list são capazes de obter resultados mais satisfatórios a partir das suas estratégias de e-mail marketing e de relacionamento. Ele favorece a construção de uma relação mais próxima e de longo prazo com os clientes, seu bom uso é fundamental para que se consiga converter mais clientes.

 É possível direcionar com mais assertividade os conteúdos de nutrição de leads para que eles possam avançar no funil de vendas em direção à decisão de compra.O mailing list é também um grande aliado para ajudar a promover as soluções da sua empresa, divulgar o lançamento de novos produtos e também recuperar clientes inativos.

Por que mantê-la higienizada?

Muitas das informações usadas ao montar a mailing list sofrem alterações ao longo do tempo, e por essa razão é importante fazer a higienização dos contatos. A prática de higienização consiste em fazer uma revisão periódica na mailing list, removendo endereços de e-mail inexistentes ou que não desejam mais receber o seu conteúdo. Isso é de extrema importância para evitar uma série de problemas para a empresa. 

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Qual o papel do e-mail nas estratégias de marketing?

O e-mail marketing ajuda a cumprir diversos objetivos e é excelente para o sucesso das estratégias de marketing digital. Quando uma pessoa dá permissão para receber e-mails da sua marca, você pode começar uma comunicação de maneira mais pessoal com os seus clientes. 

Se você se limitar na estratégia de apenas divulgar e vender produtos por meio dos e-mails, você pode  acabar perdendo a chance de se aproximar dos seus consumidores e criar relações mais fortes com eles. Então, veja agora todos os papéis que o e-mail marketing pode cumprir na sua estratégia: 

Divulgar seus conteúdos

Divulgar os conteúdos publicados é extremamente essencial para o sucesso da sua estratégia, pois a partir disso, mais pessoas terão conhecimento deles e o alcance será maior. O e-mail é um dos canais onde você pode realizar essa estratégia.

Por meio dele, você pode enviar atualizações de seu blog ou criar newsletter e fluxos de nutrição com links para os conteúdos. Assim, os e-mail ajudam a levar visitantes para o seu site/blog e aumentar a sua visibilidade. 

Realizar o contato pós-venda

Você não pode se afastar e sumir dos seus clientes logo após a realização de uma compra. A etapa de encantá-los e mostrar que você se importa com eles é uma das mais importantes, e o e-mail marketing pode ser seu principal aliado nessa estratégia. 

Para isso, você pode enviar uma pesquisa de satisfação para os clientes pelo e-mail, perguntar se a pessoa tem alguma dúvida ou dar dicas de como aproveitar melhor o seu produto. Lembre-se que um cliente satisfeito irá te trazer diversos benefícios, como a recompra, a indicação para pessoas conhecidas e, também, reduzem os custos com a aquisição de novos clientes. 

Criar relacionamentos  

O e-mail marketing é um canal de relacionamento pessoal. Ele trabalha de uma forma mais direta com os consumidores. Então, utilizar ele nas suas estratégias de marketing digital é uma grande oportunidade de estreitar as relações com os consumidores e mantê-los por perto. 

Conclusão

A mailing list é essencial para ajudar o seu negócio nas estratégias de marketing, conquistar clientes, divulgar sua marca, produtos e serviços e ganhar cada vez mais clientes com estratégias para estreitar o relacionamento com eles. Além do mailing list, existem diversas outras estratégias de marketing digital que pode ajudar a alavancar o seu negócio e vender mais. Entre em mailing list de qualidade com a HostConect para conhecer todos os nossos serviços e conversar com os nossos especialistas. 

Veja também:

Marketing Digital: Vendas digitais 

Como fazer e-mail marketing para seu negócio

Marketing de Conteúdo: Como fazer o planejamento

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