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Porque o tráfego pago é importante para os negócios

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O tráfego pago ajuda e, muitas vezes, é crucial. Mas não realizar essa tarefa dentro de um planejamento ajustado e combinado com ações orgânicas pode ser um tiro no pé. Através do tráfego pago é possível criar anúncios que ajudam a colocar o seu site em primeiro na página de resultados do mecanismo de busca. 

TRAFEGO PAGO

O que é tráfego pago?

O tráfego pago se refere aos visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas. Diferente do tráfego orgânico, depende do investimento realizado para gerar resultado. Portanto, só a empresa que paga para aumentar a visibilidade de suas páginas gera tráfego pago.

A única desvantagem de criar um anúncio para gerar tráfego pago é que, quando o dinheiro investido termina, ele sai do ar e não pode ser mais encontrado pelo usuário. Com isso, é preciso usar outras estratégias de marketing digital para voltar a aumentar o número de visitantes ao site em questão.

Como funciona o tráfego pago?

Existem dois métodos para pagar para que eles sejam exibidos e possam levar tráfego para as suas páginas:

  • CPC (Custo Por Clique)
  • CPM (Custo Por Mil Impressões).

Como a ordem de exibição dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre aqueles que querem anunciar, é preciso optar por um desses métodos para dar seu lance. Então, você pode pagar pelo clique que o usuário dá no seu anúncio (CPC) ou por aparecer mil vezes no resultado de busca (CPM).

Depois de definir o método, basta criar seu anúncio e fazer as devidas configurações para que ele possa ser exibido exatamente para o público que deseja alcançar. 

O tráfego pago possibilita alavancar os acessos ao seu site ou blog por meio de investimentos financeiros em ferramentas de compra de mídia online. As principais plataformas ou sites de anúncio são:

  • Google Ads
  • LinkedIn Ads
  • Instagram Ads
  • Facebook Ads
  • Twitter Ads
  • Taboola

Os sites de anúncios influenciam a ordem de exibição dos anúncios nos resultados da busca no Google.

Por que investir em tráfego pago?

Se você deseja resultados imediatos com vários acessos em poucos dias, o tráfego pago é a sua melhor opção. Visto que quanto mais anúncios tiver, maiores as chances de ganhar visibilidade e impulsionar o nome da sua marca. Isso também influencia no ranqueamento do Google, já que os links acessados ganham uma posição melhor no sistema de buscas. 

Embora o tráfego orgânico seja bastante efetivo, construir uma estratégia de SEO leva tempo e exige muito estudo. Além de planejamento, requer conhecimento técnico para otimizar cada detalhe de suas páginas.

Por outro lado, quando dá resultado, ele dura mais tempo do que o período em que você paga para manter anúncios ativos. 

Já o tráfego pago pode gerar resultados imediatos e não exige tanto conhecimento técnico. Basicamente, tudo o que você precisa é estudar o funcionamento das plataformas de anúncios.

Então, trabalhar com tráfego pago vale a pena caso se encaixe em pelo menos uma das seguintes situações:

  • Não tem tempo para estudar SEO e produzir conteúdo relevante
  • Ainda não conta com uma equipe especializada em marketing de conteúdo
  • Criou seu site há pouco tempo e ainda não consegue gerar um grande tráfego de visitantes para ele
  • Vai criar um site e quer ter certeza que ele vai ter visibilidade diante do público-alvo.

Outra vantagem de investir em tráfego pago é que ajuda a aumentar a taxa de conversão, melhorando não só o tráfego do site, como também sua reputação online. 

Veja a seguir os principais motivos para investir no tráfego pago:

Alcance de pessoas

O tráfego pago coloca pequenas e médias empresas no mesmo patamar. Não é necessário ter milhares de seguidores para sua comunicação alcançar um número maior de pessoas. Com o investimento, a chance de conversão do lead se torna mais efetiva. 

Retorno rápido

Os resultados das campanhas patrocinadas podem ser notados quase que de forma imediata. Ao contrário do investimento orgânico, mais pessoas são atingidas por aquela campanha, em consequência, mais retorno pode ser esperado. Com as métricas definidas, o desenvolvimento da ação se torna mais assertivo.  

Além disso, pode ser medido por meio do investimento gasto e volume de pessoas que alcançaram o objetivo que o anunciante selecionou. Assim, ele tem a noção do quanto aquela oportunidade está custando.

Público ideal

O tráfego pago amplia a segmentação no mercado. Permite atingir e identificar com precisão o público ideal para o seu anúncio. Qualquer tipo de negócio pode ter acesso à diversas segmentações e impulsionar o que mais se encaixa com a proposta da empresa.

Métricas

É possível ter acesso às métricas da campanha. As plataformas de anúncios disponibilizam os dados e realizam comparativos para entender o desempenho e as melhorias de cada campanha. O empreendedor pode monitorar de perto o tempo e a ação do usuário e como ele está aderindo às estratégias.

Conclusão

O tráfego pago vai ajudar o seu negócio a ter resultados imediatos, ganhar visibilidade e alavancar sua marca. Dito isso, não perca tempo e já entre em contato com os nossos especialistas e tire suas dúvidas sobre a criação de sites e tráfego pago. 

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