A cor azul é usada por muitas marcas, logo de empresas, sites e no marketing pois transmite calma, tranquilidade e serenidade. Você pode usar a cor azul para promover produtos e serviços ou para ser a cor de referência da sua marca. Uma vez que se relaciona com confiança e confiabilidade, a cor azul ajuda na fidelidade do cliente. Continue lendo para saber o significado da cor azul no marketing!
Qual o significado da cor azul?
O azul é a cor que mais transmite paz e tranquilidade. Ele é a cor presente no céu e no oceano, ele é uma cor que remete ao aconchego, à verdade e harmonia. Em sua essência, é muito associado à confiança e ao respeito. Um estudo feito nos EUA concluiu que o azul é a cor preferida e mais universal de todos.
Ela é frequentemente associada com a profundidade e estabilidade, simboliza a confiança, lealdade, sabedoria, confiança, inteligência e fé.
Qual a importância da cor azul no marketing?
A cor é muito importante em branding porque é onde as primeiras impressões dos clientes são baseadas e dependendo da cor usada, pode ser que o cliente não se sinta atraído. Além disso, a cor é o segredo na produção de uma identidade visual para uma empresa. As cores transmitem emoções, sentimentos e experiências, para as empresas, ajudará se elas estiverem em sintonia com isso, porque a escolha de um esquema de cores pode afetar no sucesso dos seus negócios.
Essa cor é muito importante quando o objetivo da empresa é reforçar sua qualidade e deixar o usuário mais seguro e confiante. Azul também é a cor que representa a inteligência e o progresso, o que a torna uma excelente forma de expressar empresas ligadas à tecnologia.
Empresas ligadas a tecnologia, podem investir no significado da cor azul para divulgar e dar destaque aos seus negócios e produtos. Logo, vale a pena usar a cor azul na publicidade de agências bancárias, companhias de seguros e empresas de financiamento, por exemplo.
Por que utilizar a cor azul na minha empresa?
A cor azul é ideal para atrair e conquistar clientes, pois como dito acima, ela passa confiança e segurança para as pessoas e transmite tranquilidade quando elas tiverem consumindo o seu conteúdo ou conhecendo a sua marca, produtos ou serviços.
É importante levar em consideração as cores, pois 90% dos julgamentos dos produtos dos clientes são baseados apenas na cor, segundo um estudo chamado “Impacto da cor no marketing”. Além disso, o estudo também revelou que a intenção de compra dos clientes é muito influenciada pela cor da marca, pois a cor fala pela identidade e personalidade da marca.
A cor azul é a cor mais universalmente preferida de todas e, por essa razão, é provavelmente a cor mais segura para as empresas usarem para ser a cor que dará personalidade para a sua marca. A cor azul é um símbolo de consistência e confiabilidade, ela é propícia para a comunicação e é útil na construção da fidelidade do cliente.
Benefícios de utilizar a cor azul no marketing da sua empresa
A cor azul incentiva a:
- Produtividade;
- Serenidade;
- Confiabilidade.
A cor azul é capaz de:
- Representar tradição;
- Aumentar a produtividade;
- Aumentar a sensação de frescor ou frio;
- Proporcionar tranquilidade e paz.
Emoções causadas pela cor azul:
- Segurança;
- Calma;
- Tranquilidade;
- Estabilidade;
- Confiança.
Representações culturais da cor azul:
- Paz de espírito;
- Comunicação;
- Tecnologia;
- Saber e conhecimento
Onde usar a cor azul?
Você pode utilizar a cor azul de diversas maneiras e formas no seu negócio, pois a cor azul é uma cor universal, onde pode ser trabalhada de vários jeitos. Confira algumas dicas:
- Campanhas de marketing e publicidade;
- Cor principal da sua marca;
- Capa dos posts das redes sociais;
- Utilizar em produtos;
- Rótulos;
- E muito mais!
O poder da cor azul
A cor azul tem um papel importantíssimo no mundo da comunicação, publicidade e marketing. Ela desempenha um papel subconsciente poderoso na forma como percebemos a cor azul no mundo da publicidade. A cor azul interage com nossas mentes e atitudes em todas as situações, especialmente situações dentro de nossa cultura comercializada cheia de anúncios.
Uma vantagem em usar a cor azul na sua marca, é ela ser idealista, melhorando a auto-expressão e nossa capacidade de se comunicar com as nossas necessidades e desejos. Você pode contar com ela para assumir o controle e fazer a escolha certa em tomada de decisões. Ela tem uma necessidade de ordem e direção e é sempre escolhida pelas pessoas.
Conclusão
Utilizar a cor azul nas suas campanhas, identidade visual e nas suas estratégias de marketing, irá ajudar a conquistar mais clientes, criar uma personalidade para a sua marca e se tornar referência no mercado. Por isso, se você deseja crescer no mercado, ganhar autoridade de marca e conquistar mais clientes, é essencial utilizar as estratégias do marketing digital. Entre em contato conosco e converse com os nossos especialistas em marketing e descubra qual a estratégia perfeita para o seu negócio!
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