O agregador de conteúdo é uma ferramenta indispensável para quem quer manter um blog atualizado e com conteúdo relevante. Mas, com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual é a melhor para a sua empresa. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para escolher o agregador de conteúdo ideal para o seu negócio.
Por que uma empresa precisa de um agregador de conteúdo?
Uma empresa precisa de um agregador de conteúdo para diversos motivos. O primeiro e mais importante motivo é que um agregador de conteúdo ajuda a economizar tempo. Uma vez que todo o conteúdo relevante para a sua empresa está concentrado em um só lugar, você não precisa perder tempo pesquisando em vários sites diferentes. Além disso, um agregador de conteúdo também facilita a manutenção da sua marca online, uma vez que você pode ter controle total sobre o que é publicado e como é apresentado. Outro motivo pelo qual uma empresa precisa de um agregador de conteúdo é que ele pode ajudar a aumentar o tráfego do seu site, uma vez que as pessoas serão direcionadas para o seu site quando pesquisarem pelos tópicos relevantes.
Quais são os critérios para escolher o melhor agregador de conteúdo para você?
- Estratégia de marketing da empresa;
- Orçamento disponível para a ferramenta;
- Necessidades específicas da empresa.
Veja abaixo 6 agregadores de conteúdo mais utilizados no mercado
Pocket é um aplicativo móvel e de computador que permite aos usuários salvar, ler e compartilhar artigos da web. Ele foi criado em por Nate Weiner e inicialmente chamado de Read It Later. O aplicativo foi adquirido pelo Yahoo! e relançado como Pocket. O aplicativo é compatível com vários navegadores da web, incluindo o Google Chrome, o Mozilla Firefox, o Safari e o Microsoft Edge. Ele também está disponível para dispositivos Android e iOS.
O Pocket permite que os usuários salvem conteúdo da web para visualização offline em seus dispositivos móveis. O conteúdo pode ser salvo manualmente pelo usuário ou automaticamente através de uma extensão do navegador ou de um feed RSS. Uma vez que um artigo é salvo no Pocket, ele fica disponível para visualização em qualquer dispositivo que possua o aplicativo instalado. O Pocket também oferece suporte à sincronização automática entre dispositivos, permitindo que os usuários continuem lendo um artigo em seu dispositivo móvel onde hajam deixado off-line no computador.
Além disso, o Pocket oferece recursos de compartilhamento social, permitindo que os usuários compartilhem conteúdo com seus amigos nas redes sociais Facebook e Twitter. Os usuários também podem enviar conteúdo para outros usuários do Pocket através do recurso de envio por email.
Flipboard é um agregador de conteúdo que reúne notícias e artigos de diversas fontes em um só lugar. Ele foi criado para facilitar o acesso a esses conteúdos, permitindo que o usuário escolha os tópicos de seu interesse e receba as notícias mais relevantes sobre eles.
Além disso, o Flipboard oferece a possibilidade de criar álbuns temáticos com os artigos que mais gostou, para facilitar ainda mais o acesso às informações.
Feedly
O Feedly é um agregador de conteúdo que pode ser usado para acompanhar blogs, sites e canais de mídia social. Ele reúne todas as suas fontes de conteúdo em um só lugar, tornando mais fácil para você acompanhar o que está acontecendo. Você pode usar o Feedly para se manter atualizado sobre as últimas notícias, artigos interessantes, novidades sobre os seus produtos favoritos e muito mais.
Pinterest é uma rede social que permite aos usuários criar e compartilhar coleções de imagens chamadas “Pins”. Os usuários podem criar Pins sobre qualquer assunto, desde receitas de culinária até dicas de viagem. Além disso, os usuários também podem seguir outros usuários e “Pboards” (coleções de Pins) para encontrar inspiração.
Twitter é uma rede social que permite aos usuários compartilhar breves mensagens de texto, chamadas “tweets”. Tweets podem conter imagens, vídeos ou links para outros sites. Os usuários podem enviar e receber tweets através do site do Twitter, ou através de um aplicativo móvel.
Os tweets são limitados a caracteres, o que os torna ideais para compartilhar informações rápidas e concisas. A maioria dos tweets consiste em texto, mas também é possível incluir imagens, vídeos e links.
Os usuários podem seguir outros usuários para receber seus tweets em seus feeds. Também é possível enviar mensagens privadas (mensagens diretas) para outros usuários, que só podem ser vistas por aqueles que as receberem.
O Twitter pode ser usado como um agregador de conteúdo, permitindo que os usuários compartilhem e descubram novas informações rapidamente. Os usuários podem encontrar conteúdo relevante utilizando as ferramentas de busca do Twitter ou por meio de hashtags (palavras-chave precedidas pelo símbolo #).
Além disso, os usuários podem configurar listas de reprodução para organizar os tweets de acordo com um tema específico. As listas de reprodução são úteis para quem deseja acompanhar uma conversa sobre um determinado assunto ou para quem deseja encontrar novos conteúdos interessantes.
Conclusão
Esperamos que esse artigo tenha sido útil e que você tenha entendido a importância de um agregador de conteúdo para a sua empresa. Sempre que precisar de serviços de marketing digital, estamos aqui para ajudar!
Veja também:
Conversor mp3: 5 Ferramentas para o seu negócio