Dicas de vendas para o dia dos pais

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O dia dos pais é uma data comemorativa muito importante e simbólica. Comemorado no dia 08 de agosto, o dia dos pais é uma das principais datas para o varejo do país, pois é uma data de apelo emocional e é um grande momento para alavancar as vendas do seu comércio. 

Essa é a época ideal para desenvolver campanhas segmentadas, montar estratégias e gerar resultados comerciais positivos para o seu comércio. Mas, para ter sucesso nas vendas, é indispensável traçar um bom planejamento e saber como se posicionar frente aos outros concorrentes, que também irão se preparar para a data. Por isso, confira as nossas dicas de vendas para os dia dos pais. 

dicas de vendas para o dia dos pais

Vendas Dia dos Pais 

Para ter sucesso nas vendas no dia dos pais é indispensável que você faça um planejamento e monte uma estratégia para a data. Saber como se posicionar em meio a todos os outros concorrentes que também utilizarão da mesma data como apelo para aumentar as vendas, pode fazer muita diferença. Além de impulsionar as vendas do período, um planejamento bem executado contribui para a fidelização de clientes que podem voltar a procurar o negócio em outras ocasiões. 

É importante ressaltar que as promoções devem começar antes, já que os clientes precisam planejar suas compras nesta data.No entanto, muitas vezes, enquanto você pensa no que fazer para vender mais, seus concorrentes estão fazendo a mesma coisa. Por isso, é essencial já se preparar e conhecer todas as dicas que vão te ajudar a alavancar as vendas no dia dos pais e crescer seu comércio.

Dicas de vendas para o dia dos pais  

Separamos uma lista de sugestões, campanhas, ou ações de baixo custo que podem fazer muita diferença nos seus resultados e te ajudar em um bom planejamento para essa especial época do ano! Confira agora:

Invista no campeões de vendas

Uma pesquisa realizada pela Netquest com 1.150 brasileiros sobre a intenção de compras no período que antecede o Dia dos Pais, mostrou que os presentes mais escolhidos são equipamentos eletrônicos e de informática, ainda que os filhos prefiram dar roupas e calçados. Relógios e ferramentas também se destacam nos presentes mais escolhidos, assim como cosméticos e acessórios. Esses dados vão de acordo com os resultados de vendas divulgados nos anos anteriores pela Fecomércio em todo o Brasil. 

Personalize os presentes

A sazonalidade é diferente dos períodos comuns de vendas. Por isso, é importante que os produtos vendidos em datas comemorativas como essa sejam personalizados. Afinal, seu cliente não vai querer comprar uma caneca branca ou um kit sem nenhum diferencial. Seja qual for a mercadoria, é preciso se diferenciar e se destacar. Imagine, por exemplo, a felicidade de um pai ao ganhar um presente com o seu nome escrito.

Foque nos filhos

Mesmo o dia sendo dos pais, todo seu foco deve ser nos filhos, pois eles vão às compras nessa data comemorativa.  Aproveite e pense em produtos para serem usados em dupla ou com o restante da família, como acessórios personalizados, por exemplo. E você ainda pode pensar em algo do tipo “compre um, leve outro”, para pais e filhos que compartilham o mesmo estilo/gosto! 

Ofereça atendimentos personalizados

Na maioria das vezes o cliente não sabe o que comprar ou não deseja presentear o pai com o que quer ganhar. Escolher um presente nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, ofereça um atendimento personalizado para eles, converse com o cliente e tente tirar o máximo de informações sobre o presenteado. Ofereça as melhores opções disponíveis na loja que tenha a ver com o presenteado e o ajude no momento da indecisão.

Ofereça cartões e embalagens

Oferecer embalagem e cartão de presente é uma ótima ideia e que facilita muito para o comprador. A ideia é que tenha um espaço na loja para que os filhos possam personalizar as embalagens dos presentes e escrever nos cartões que você disponibilizar. Além do papel de presente, junte algumas revistas para recortar, papéis diversos, cola, fita adesiva, gizes de cera, canetinhas e lápis coloridos para que o cliente possa personalizar o presente para o pai. 

Facilite a escolha do presente

 Como vimos e sabemos, escolher um presente não é uma tarefa fácil. Portanto, é essencial auxiliar seus clientes, disponibilizando em seu catálogo de produtos do jeito que ele precisa. Você pode criar diversos álbuns na página da sua loja no Facebook com as categorias de produtos divididas principalmente por preço, por mais procurados ou por clássicos, etc. Além disso, criar um perfil da sua loja nas redes sociais, criar um blog e divulgar seus produtos na internet vão fazer com que fique mais fácil para os clientes tomarem uma decisão. 

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Integre loja física e virtual

Integrar sua loja física à virtual pode ser uma das melhores ideias para vender no Dia dos Pais e alavancar as vendas. Assim, o cliente pode comprar no digital e retirar na unidade física, por exemplo. Ou, conferir o produto de perto e finalizar a compra virtualmente, o que acaba sendo uma ação bem mais fácil para muitos. 

Além disso, no ambiente virtual, as chances de tornar seu negócio conhecido são muito maiores, pois o alcance digital é muito maior e a divulgação será excelente. Até porque, é possível usar as redes sociais, blog e site para reforçar a presença digital.

Solte a criatividade

Criar uma campanha criativa e atrativa para os consumidores nesta data é o ponto principal para ter sucesso nas vendas, por isso,  deixe a criatividade rolar. Planejar é o primeiro passo para ter sucesso nas datas comemorativas. Por isso, adicionar carinho e atenção no envio de seus produtos, organizar a divulgação da sua loja e aperfeiçoar o atendimento são fundamentais. 

Veja umas dicas:

  • Divulgue seu negócio com a temática do Dia dos Pais: Se você for fazer postagens nas redes sociais, adicione fotos de pais com filhos, muitas figuras de corações e use cores vivas para chamar a atenção dos clientes; 
  • Atendimento: esteja atento ao contato com seus clientes para tirar dúvidas e resolver problemas, mostre-se atento com seu público sempre.
  • Envio de produtos: aposte nos laços, papéis e cartões personalizados para enfeitar as embalagens dos produtos. Quanto mais personalizada ela for, mais feliz o seu cliente ficará. Se o negócio for 100% virtual, pode-se criar cartões virtuais com mensagem para o Dia dos Pais, libere e aproveite a criatividade. 

Conclusão

Para ter sucesso nas vendas dessa data comemorativa e divulgar o seu comércio, produtos e serviços com efetividade, é essencial seguir as dicas de vendas para o dia dos pais e realizar um bom planejamento antes de começar as vendas para esse dia especial!

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