curso facebook ads

curso facebook ads

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:

O curso facebook ads é excelente para aprofundar seus conhecimentos em estratégias de segmentação, anúncios e análises para conseguir extrair o máximo da plataforma do facebook ads. O Facebook Ads é uma plataforma de tráfego pago que possui uma variedade de anúncios, podendo gerar bons resultados para o seu negócio. Continue lendo para saber mais sobre ele e sobre o curso facebook ads!

curso facebook ads

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma plataforma de mídia paga e anúncios do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. Ele é extremamente eficiente, pois possui diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, o que gera um número maior de conversões. 

Por meio da plataforma do facebook ads, é possível criar diferentes tipos de público, misturando seus interesses, localizações, gêneros e outras opções e, assim, direcionar seus anúncios para o público certo, realizando a segmentação de forma eficaz.

O facebook ads permite combinar a base de usuários das duas redes sociais mais famosas do mundo e também oferece uma enorme variedade de formatos de anúncios para que você possa criar campanhas altamente eficazes para a sua marca.  

Como usar o Facebook Ads?

Começar a usar o Facebook Ads é mais simples do que você imagina. Você só precisará ter uma página comercial no Facebook ao invés de apenas um perfil pessoal. Confira o passo a passo de como criar um perfil comercial:

  • Para criar uma página comercial, caso você ainda não tenha uma, basta acessar o Facebook e clicar primeiro no botão do menu no canto superior direito da página e, depois, clicar em Page ou Página. 
  • O Facebook vai te levar para a tela de criação de página, onde você vai precisar preencher algumas informações gerais como o nome da página, a categoria e uma breve descrição sobre o seu negócio, além de outros detalhes que podem ser adicionados depois.

Depois que a sua página comercial for criada, você já pode começar a trabalhar na plataforma e dar início às suas campanhas e anúncios comerciais.

Quais são os melhores cursos do facebook ads?

O Facebook é uma das melhores redes sociais para se trabalhar com o marketing, anúncios, vendas, não só pelos seus recursos, mas também pela quantidade de usuários que usam essa plataforma.

Para ter sucesso na plataforma do facebook ads, não basta só ter um negócio, uma página e um planejamento de campanhas para começar anunciar. Para que você consiga alavancar as suas vendas e ter sucesso nas campanhas e ações, é preciso conhecer e estudar as funcionalidades da plataforma. Assim, será possível criar boas campanhas para a sua empresa. 

A própria plataforma do facebook oferece diversos cursos gratuitos para te ensinar a anunciar na plataforma, assim também como existem muitos canais gratuitos disponíveis no YouTube que disponibiliza vários tutoriais. Confira abaixo os principais cursos gratuitos 

  • Facebook blueprint

O Facebook Blueprint é uma página de cursos online gratuitos disponíveis do próprio facebook. A plataforma permite que você explore cursos no seu próprio ritmo para desenvolver as suas habilidades de marketing no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. Os cursos são diretamente voltados para quem é iniciante na área de tráfego pago e para pessoas que já possuem um objetivo específico. 

A escolha do que você quiser aprender ou aprimorar durante o curso, vai depender da sua estratégia, do seu objetivo e da meta que você espera que o seu negócio alcance. 

  • Curso de facebook ads do certificado cursos online

O curso de Facebook Ads da Certificado Cursos Online é uma ótima alternativa para quem deseja divulgar ou divulga a sua marca, serviços e produtos na plataforma do Facebook.

Com esse curso gratuito, você aprenderá técnicas de como criar uma campanha de sucesso e alto impacto, visando aumentar as suas vendas através da plataforma do facebook e facebook ads. 

Nesse curso gratuito do facebook ads, você aprenderá como criar uma conta de anúncios no Facebook e no gerenciador de negócios, como criar campanhas de remarketing, como instalar o pixel da plataforma, como monitorar os resultados através das métricas de marketing digital e muito mais. 

  • Curso gratuito do facebook ads por igor botelho

O Igor Botelho é especialista em mídia paga e marketing digital. Ele possui um canal no YouTube onde oferece conteúdos de qualidade e gratuitos, assim como no seu perfil do Instagram, sempre focando na prática do dia a dia. 

Ele ajuda diversas empresas a conquistarem mais faturamento e vendas na internet através de ferramentas como o facebook ads e Google Ads. O curso possui 4 módulos em que você aprenderá a vender os seus produtos ou serviços, mesmo que você não tenha nenhuma experiência como anunciante no mercado.

banner criação de sites

Por que investir no Facebook Ads?

O fator principal que faz diversas pessoas usarem o Facebook Ads, é pelo fato dele ser extremamente rentável, quando o seu negócio atua de forma integrada com as demais ações já executadas pela sua equipe. 

A plataforma do facebook ads é uma das mídias pagas mais usadas e eficientes do mundo, pois além do amplo público presente nele, suas campanhas não se limitam só a textos, mas sim podem ter diferentes formatos. 

Existem 4 motivos principais que tornam o Facebook Ads uma excelente opção para as suas campanhas: 

  • Grande base de usuários: Com mais de 4 bilhões de usuários, é quase certeza que o seu público alvo usa essa plataforma e pode ser atingido por seus anúncios e campanhas;
  • Testagem e Otimização constante: A plataforma organiza diversas métricas sobre suas campanhas e permite que você realize testes frequentemente para ajustar os anúncios futuros com base no histórico dos seus resultados.
  • Alto poder de segmentação: É possível criar um foco muito segmentado para atingir apenas quem realmente importa para o seu negócio;
  • Variedade de formatos de anúncios: Além de criar banners com imagens simples, o Facebook Ads também permite que você teste diferentes formatos para otimizar os resultados das suas campanhas, indo desde textos simples até vídeos, carrosséis e stories.

Conclusão

Os cursos do facebook ads ajudam a criar anúncios e campanhas que ajudem a divulgar o seu negócio, fazer ele crescer e aumentar a sua visibilidade. Não perca tempo e já crie um perfil comercial na plataforma e comece algum curso para aprender mais e se especializar na plataforma. Para ter ainda mais sucesso nas suas campanhas, é essencial utilizar as estratégias do marketing digital para alavancar a visibilidade e vendas do seu negócio. Por isso, entre em contato e converse com os nossos especialistas em estratégias de marketing digital para saber qual a melhor estratégia para o seu negócio! 

Veja também:

Dicas de como ganhar dinheiro pelo blog

Dicas de criação de negócios na internet

 

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas

Não deixe para amanhã o cliente que você pode conquistar Hoje !

OU